+ Responder ao Tópico



  1. #1
    oxito
    Visitante

    Padrão Instalando ports no OPENBSD 3.6 com erro!!!

    Instalei o OPENBSD 3.6 blz, agora estou querendo instalar alguns pacos e quase todos esta dando erro tipo estou fazendo assim.

    # cd /usr/ports/editors/nano
    # make install

    Esta dando este erro...... O QUE POSSO FAZER PARA RESOLVER???

    ===> Checking files for nano-1.2.4
    >> nano-1.2.4.tar.gz doesn't seem to exist on this system.
    cp: /cdrom/distfiles//nano-1.2.4.tar.gz: No such file or directory
    >> Attempting to fetch /usr/ports/distfiles/nano-1.2.4.tar.gz from http://www.nano-editor.org/dist/v1.2/.
    ftp: no address associated with name: www.nano-editor.org
    >> Attempting to fetch /usr/ports/distfiles/nano-1.2.4.tar.gz from http://www.ewtoo.org/~astyanax/nano/dist/v1.2/.
    ftp: no address associated with name: www.ewtoo.org
    >> Attempting to fetch /usr/ports/distfiles/nano-1.2.4.tar.gz from ftp://ftp.openbsd.org/pub/OpenBSD/distfiles//.
    ftp: ftp.openbsd.org: non-recoverable failure in name resolution
    ftp: Can't connect or login to host `ftp.openbsd.org'
    >> Attempting to fetch /usr/ports/distfiles/nano-1.2.4.tar.gz from ftp://ftp.usa.openbsd.org/pub/OpenBSD/distfiles//.
    ftp: ftp.usa.openbsd.org: no address associated with name
    ftp: Can't connect or login to host `ftp.usa.openbsd.org'
    >> Attempting to fetch /usr/ports/distfiles/nano-1.2.4.tar.gz from ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/distfiles//.
    ftp: ftp.freebsd.org: no address associated with name
    ftp: Can't connect or login to host `ftp.freebsd.org'
    *** Error code 1

    Stop in /usr/ports/editors/nano (line 1887 of /usr/ports/infrastructure/mk/bsd.port.mk).
    *** Error code 1

    Stop in /usr/ports/editors/nano (line 1420 of /usr/ports/infrastructure/mk/bsd.port.mk).
    *** Error code 1

    Stop in /usr/ports/editors/nano (line 1556 of /usr/ports/infrastructure/mk/bsd.port.mk).

  2. #2
    oxito
    Visitante

    Padrão Instalando ports no OPENBSD 3.6 com erro!!!

    Resolvi o problema de forma estranha, editei o Makefile voltando uma versão dai mando instala e depois coloco a versão que estava antes ai instala normal,

    estranho em pessoal, mais funcionou..

  3. #3

    Padrão Instalando ports no OPENBSD 3.6 com erro!!!

    "ftp: no address associated with name: www.nano-editor.org "

    esse tipo de "erro", acontece quando voce nao tem acesso a internet ou mais provavel o dns da maquina nao está setado.
    []'s

  4. #4
    oxito
    Visitante

    Padrão Instalando ports no OPENBSD 3.6 com erro!!!

    Citação Postado originalmente por GrayFox
    "ftp: no address associated with name: www.nano-editor.org "

    esse tipo de "erro", acontece quando voce nao tem acesso a internet ou mais provavel o dns da maquina nao está setado.
    []'s
    ok, valeu....

    sabe agora meu problema esta em outro poderia na media do possive ver a outra pergunta que fiz no grupo.

    obrigado....