+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Thade
    Visitante

    Padrão Problemas de roteamento em Link IpTurbo e Adsl

    Olá pessoal, seguinte:

    na empresa onde trabalho, usávamos um link de internet ipturbo da brasil-telecom, com alguns ips-fixos. Nele está configurado um servidor de e-mail (Sendmail) e iptables e apache, etc, tudo para garantir navegação, e-mail e servidor de páginas na mesma máquina com conectiva linux 10.
    Só que agora, a empresa adquiriu mais um link, um link adsl da própria brasil-telecom.
    Para fazer o link funcionar na mesma máquina, coloquei mais uma placa de rede, a principio ficou tudo ok, pois quando algum link está fora do ar, eu configuro manualmente o acesso ao outro por meio de mudança de rota (por enquanto manualmente).
    O problema, é que quando o link ativo é o adsl, o servidor de e-mail (sendmail) para de funcionar. Só funciona quando o link ativo é o que tem ip-fixo.
    Gostaria de saber o que posso fazer para que independentemente do link que eu estou usando (pressupondo os dois no ar), o e-mail funcione. Se isso seria feito através de iptables, iproute ?

    obs: para me utilizar do link, eu removo a rota padrão e adiciono outra.

  2. #2

    Padrão Problemas de roteamento em Link IpTurbo e Adsl

    Bem cara é o seguinte nao uso de forma alguma distros baseadas em SystemV, mas vou te dar uma luz.

    Esse link que vc esta utilizando é pppoe certo, vc usa o adsl-start para inicia-la, com esse tipo de acesso a rota dns, e tudo mais é trocado no ato da inicialização do mesmo, a solução seria vc colocar esse seu novo modem em modo router (autenticação interna), e coloca no seu script de inicialização da rede o GATEWAY default.