+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PHP + Oracle

    Ola pessoal,

    Possuo um servidor rodando Apache+PHp+mysql, ele roda Red Hat 7.3
    Em um outro, possuo um Suse rodando o oracle 9i.

    Todos dois já em produção.

    Como faço para configurar o php para acessar o oracle ???

    Tentei usar as funções para oracle que constam no site, mas pelo que vi é necessário compuilar o php para usar oracle, só que no meu caso, eu instalei através de pacotes RPM e como o servidor já está em produção, não gostaria de recompilar o php.

    Grato.

  2. #2
    control
    Visitante

    Padrão PHP + Oracle

    Amigo , normalmente quando eu preciso dessa estrutura o negócio e compilar o php com o --with-oci8. Talvez exista algum tipo pacote extension pro php , mas eu não conheço. Se precisar de ajuda pra compilar o php+oracle dá um toque. []'s

  3. #3

    Padrão PHP + Oracle

    aparentemnete a solução seria remover o pacote rpm e recompilar o php ???

  4. #4
    Visitante

    Padrão PHP + Oracle

    eu nao uso redhat mas acredito que eles sao como os conectiva (que eu tbm nao uso) vem com um cd so de source, no caso vc teria q desinstalar o rpm do php pegar o source do cd eh compilar

  5. #5
    Visitante

    Padrão PHP + Oracle

    eu nao uso redhat mas acredito que eles sao como os conectiva (que eu tbm nao uso) vem com um cd so de source, no caso vc teria q desinstalar o rpm do php pegar o source do cd eh compilar
    -----------
    eu amo o gentoo ^^

  6. #6
    control
    Visitante

    Padrão PHP + Oracle

    olha fred_m , eu sou mais adpeto da compilação manual , realmente quando se trata de adicionar novos features que você não encontra no pacote da distro. Vale a pena estudar essa hipótese..