+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estimativa de custos

    Bom dia pessoal!!

    Gostaria da ajuda de vcs para uma estimativa de custos, para a montagem de um provedor wireless.

    Queria saber quanto custa licensa da Anatel, equipamentos para ponto de acesso (AP, omni e etc...), cada kit cliente, ou seja, quanto é preciso para começar um bom negócio. A princípio não tem grandes dimensões, pq é uma cidade pequena, mas vou concorrer com ADSL então preciso apresentar um bom serviço a um preço convidativo. Conto com a ajuda de todos um grande abraço e obrigado. :wink:

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão aqui mesmo no forum tem

    ola meu caro.. eu vi umas mensagens aqui mesmo no forum sobre isto.. inclusive bem detalhado, abs.

  3. #3
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Estimativa de custos

    Amigo c pod começar com a seguinte estrutura:

    Omni 8dbi com amplificador de 1wat - 400U$
    ap samsung 3300(cabe uns 30 clientes simultaneos) - 230U$
    uma torre ou um prédio, talvz vc possa conseguir um prédio de graça
    um kit cliente no seu servidor, a licensa da anatel vc pod conseguir de outra firma pagando 1 salário ou 2 por mês

    como link vc pod usar um adsl empresarial com um modem mto bom c vc tiver poucos clientes, inclusive eu tenho um modem desses. soh q c vc tiver mtos clientes ou vc coloca 2 adsl ou vc ped um link o recomendável seria o link mais os custos mensais são extremamente alto e a velocidade baixa mais uptime de 99,99%.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Estimativa de custos

    Citação Postado originalmente por andrequiri
    Amigo c pod começar com a seguinte estrutura:

    Omni 8dbi com amplificador de 1wat - 400U$
    ap samsung 3300(cabe uns 30 clientes simultaneos) - 230U$
    uma torre ou um prédio, talvz vc possa conseguir um prédio de graça
    um kit cliente no seu servidor, a licensa da anatel vc pod conseguir de outra firma pagando 1 salário ou 2 por mês

    como link vc pod usar um adsl empresarial com um modem mto bom c vc tiver poucos clientes, inclusive eu tenho um modem desses. soh q c vc tiver mtos clientes ou vc coloca 2 adsl ou vc ped um link o recomendável seria o link mais os custos mensais são extremamente alto e a velocidade baixa mais uptime de 99,99%.
    Mas de onde saiu esse amplificador???? 8O 8O 8O
    um amplificador (interno ) custa uns us$ 390,00 e o cara jah vai comecar o negocio errado (amplificador eh proibido no Brasil) e ainda sai poluindo o espectro.... compra uma boa antena omni, ou ainda setoriais pra fazer o negocio direito.

  5. #5

    Padrão Estimativa de custos

    e ae black!

  6. #6
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Estimativa de custos

    eu comprei um amplificador de 1watt da hyperlink 310U$

  7. #7
    ederz
    Visitante

    Padrão Estimativa de custos

    Citação Postado originalmente por andrequiri
    eu comprei um amplificador de 1watt da hyperlink 310U$
    Eu vendo por 260U$