+ Responder ao Tópico



  1. #1
    overkill13
    Visitante

    Padrão Mandrake 10 official dando pau com placas de rede realtek

    Olá Pessoal

    Instalei o Mandrake 10 official e ele está dando pau com minhas duas placas de rede realtek.

    Se eu apenas atualizar seus pacotes o problema será corrigido, ou é melhor eu pular direto para a versão 10.1

    valeu galera

    um abraço a todos

  2. #2

    Padrão realtek

    vc deve ver se o módulo da placa de rede está em:

    /lib/modules/KERNEL_EM_USO/kernel/drivers/net/

    Se estiver, verifique se está corretamente configurado o alias no /etc/modprobe.conf pra eth0 eth1

    Se não, entre no site da realtek, baixe o pacote com o driver e compile segundo instruções do README.

    Deve dar certo. Eu uso o CL10 e não tive problemas com essas placas. Reconheceu tudo e rodou legal.

  3. #3
    klifton
    Visitante

    Padrão Mandrake 10 official dando pau com placas de rede realtek

    qual o modelo exata dah sua placa rtl8139c ou d ou alguma outra realtek eu tinha o mandrake 10.0 e uma rtl8139c nunca tive probllema e agora estou com o 10.1 na parte de desktop muito bom

  4. #4
    overkill13
    Visitante

    Padrão Mandrake 10 official dando pau com placas de rede realtek

    São duas "d" e o que acontece é que na hora em que o sistema vai iniciar os serviços eth0 e eth1, ele mostra falha e realmente depois disso não funciona nenhuma delas, mas depois quando eu digito ifup eth0 e ifup eth1 elas iniciam normalmente e voltam a funcionar.

    Agora imagine se toda a vez em que o servidor reiniciar por uma queda de energia por exemplo eu tiver de dar um ifup nelas.

    obrigado

  5. #5
    klifton
    Visitante

    Padrão Mandrake 10 official dando pau com placas de rede realtek

    hmm isto já aconteceu comigo o q eu fiz foi um quebra-galho lah no /etc/rc.d/rc.local colokei o comando para iniciar as placas de rede dae ficou blza a "d" tem este problema pela questão do módulo dela

  6. #6
    overkill13
    Visitante

    Padrão Mandrake 10 official dando pau com placas de rede realtek

    Então, foi isso que eu pensei em fazer mas estava buscando outra alternativa

    Mas em todo caso, vou fazer isso tb e mais tarde instalar a versão 10.1 e bola para frente. Vamos ver no que dá.

    Valeu pela ajuda cara

    Se alguém ainda tiver outra ideia, é só falar

    valeu