+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão auto-apt + sudo

    Acabei de instalar o Debian em uma máquina e também instalei o auto-apt, só que tá ocorrendo o seguinte erro...

    Quando dou um auto-apt run "comando", ele encontra o que falta pra rodar o comando e pergunta o que eu quero baixar, até aí tudo bem, só que na hora de baixar o arquivo escolhido, dá uma mensagem de erro no sudo, Na verdade, ele nem deveria pedir sudo, pois eu logo como root...

    Alguém sabe como configurar pra ele não chamar o sudo antes das execuções?

  2. #2

    Padrão auto-apt + sudo

    Am... eu nunca utilizei esse auto-apt... mas qual é a finalidade dele?


    Abraços...

  3. #3

    Padrão auto-apt + sudo

    O auto-apt é um utilitário (ótimo por sinal) pro Debian (não sei se funciona em outras distros) que resolve problemas de dependências e outras coisas na hora de compilar um arquivo qualquer. Ex.:

    Vc baixa um arquivo e quando da um ./configure no diretório, aparece mensagem de erro que não foi encontrado isso ou aquilo, ou que depende disso e daquilo e não pode continuar...

    O auto-apt resolve fácil fácil isso... Vc navega até o diretório e roda :
    auto-apt run ./configure
    Se faltar alguma coisa, ele baixa da internet o que falta e segue em frente...

  4. #4
    Visitante

    Padrão auto-apt + sudo

    cara o que deve estar acontecendo, é q ele deve estar forçando com o usuário do programa q vc quer instalar.

    exemplo: vc tá instalando o resin ele deve estar tentando usar o usuário resin, leia melhor o manual do programa que está instalando, pode ser um requisito.

    olha tb no /var/log/messages, pois deve ter um usuário tomando acesso negado ou a mensagem deve estar sendo encaminhada para a conta root do seu servidor, se vc tiver um aliases dela para ler no seu cpu, olha qual é o usuário e adiciona a seguinte linha no arquivo /etc/sudoers

    <user> ALL=(ALL) NOPASSWD: ALL

    troque o <user> pelo usuário correto

    abraços,