+ Responder ao Tópico



  1. #1
    grilo
    Visitante

    Padrão Iniciante em servidor de DNS

    Galera é o seguinte eu nunca mexi com servidor de dns e nem sei por onde começar(quero dizer hehehe eu ja dei uma boa olhada nos artigos da under e aqui no forum mas ta bravu).


    Tou querendo uma ajuda pra começar hehehe quero botar um servidor de dns na minha rede interna. para emails como o postfix e o site da intra..

    Bom se alguem tiver um tutorial bem maneiro manda pra mim ou posta links aqui... valews

    [email protected]

  2. #2

    Padrão Iniciante em servidor de DNS

    A Algum tempo atras eu tambem apanhei um pouco cara configurar um DNS e apos varios testes eu usei o Linux Conf e os relp tudo funcionou sem problema.

    E uma opçao

  3. #3
    Visitante

    Padrão Iniciante em servidor de DNS

    Para quem estiver começando em DNS aconselho usar ferramentas visuais para tal.

    No caso do conectiva use linuxconf. Para outros sistemas linux use o WEBMIN que não ajuda no DNS mas em outros configurações do servidor linux.

    O webmin é muito bom para que está começando. Vale a pena conferir.

    Depois de entender por lá vai começar a entender o funcionamento e pode configurar direto.

    Rafael

  4. #4
    grilo
    Visitante

    Padrão Iniciante em servidor de DNS

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Para quem estiver começando em DNS aconselho usar ferramentas visuais para tal.

    No caso do conectiva use linuxconf. Para outros sistemas linux use o WEBMIN que não ajuda no DNS mas em outros configurações do servidor linux.

    O webmin é muito bom para que está começando. Vale a pena conferir.

    Depois de entender por lá vai começar a entender o funcionamento e pode configurar direto.

    Rafael
    Pois é rapa o webmin nem me ajuda pois vc disse q nao serve pro bind, o resto eu ja tenho configurado, o servidor de email. apache com php, squid, d3 e uso debian
    mas valeu...



    dei um apt-get install bind9 agora vou comecar a tentar configurar... sugestoes e dicas mandam bala pra k;;

    falow

  5. #5
    Visitante

    Padrão Iniciante em servidor de DNS

    Opa...

    Erro de Escrita ...

    Ele AJUDA SIM a configurar o bind !!!

    É mt bom.

    Rafael

  6. #6
    grilo
    Visitante

    Padrão Iniciante em servidor de DNS

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Opa...

    Erro de Escrita ...

    Ele AJUDA SIM a configurar o bind !!!

    É mt bom.

    Rafael
    ah.... oks

  7. #7

    Padrão Iniciante em servidor de DNS

    Pega meu ICQ ou MSN que eu te ensino.