+ Responder ao Tópico



  1. #1
    andergom
    Visitante

    Padrão Problema no Resolv.conf no Conectiva 10

    Linuxers,

    Estou enfrentando o seguinte problema, possuo um Conectiva 10 como desktop numa rede com o dhcp funcionando. Toda vez que a máquina reinicia o meu resolv.conf é reescrito por algum script interno que roda colocando apenas os ips dos servidores dns da rede. Com isso não consigo pingar as máquinas da rede por nome, conseguindo apenas por ip. No Fedroa Core 2 existe um script que faz isso e eu consegui modificá-lo de forma que não alterasse mais o resolv.conf. Alguem sabe o nome desse script no Conectiva 10 ?

    Muito Obrigado

  2. #2

    Padrão DNS

    Vc pode resolver esse problema descrevendo suas máquinas da redes na tabela de hosts (/etc/hosts). Essa tabela é verificada antes do DNS cada vez que é feita uma requisição. Também é fail-over no caso de queda do DNS.(só para hosts descritos)

    Até mais,

  3. #3
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Problema no Resolv.conf no Conectiva 10

    como disse o amigo .. vc pode fazer isso editando o /etc/hosts ... ele serve como um mini-DNS .. mas como vc tem um DHCP na tua rede pode naum ser um caminho muito bom ... pq para isso vc teria q trabalhar com ip fixo na tua rede. o melhor mesmo eh arregaçar as mangas e botar o bind pra funfar!!!!!

    valew.

  4. #4
    bogomolov
    Visitante

    Padrão Problema no Resolv.conf no Conectiva 10

    Isso é uma feature do cliente DHCP que vem default (dhcpcd). Tive o mesmo problema aki. Para contornar, adicione o parametro "-R" em DHCPCDARGS, dentro de /etc/sysconfig/network-scripts/ifup