+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão No compartilhamento da Adsl, com iptable ???

    Sou iniciante em Linux e por consequencia em Iptable, estou com uma duvida que pode parecer ate boba, mais se nao for exclarecida sei, que nao vou conseguir construir um bom Firewall, Alias duvida basica, qual a diferenca entre ppp0 e eth0??

    Em varios exemplos de iptable, e comentado sobre , se a adsl for por ppp0 a regra e de um jeito e se for por eth0 e de outro, Tenho uma rede com 2 micros um com linux e outro com win98, o micro com linux acessa a net atraves da adsl, com um modem D-link que esta conectado a um Hub, alias os dois micros tambem estao conectado ao rub, voces poderiam me dizer qual regra devo usar, ppp0 ou eth0 e porque ??? :?:

  2. #2

    Padrão No compartilhamento da Adsl, com iptable ???

    caro amgio vc ira usar o PPP0 se a sua conexão ADSL for do tipo pppoe , caso não , se for ip fixo vc ira usar a ETHX .
    PPP0 - a sua operadora q lhe da o ip a cada vez q vc conecta nela.
    ETHx - vc ja tem o ip fixo, ou seja configurado direto na sua placa de rede

  3. #3

    Padrão No compartilhamento da Adsl, com iptable ???

    A resposta do osmousf está corretissima... só mas um bit para te ajudar..
    Se vc "Disca" para o ADSL funcionar ele é PPP se seu D-LINK é router e faz isso sozinho vc tem q usar a ETHx....
    Se vc não faz nada liga seu PC e ele navega é ETHx se vc tem q usar algum tipo de discador antes se ja ele Linux ou Win vc tem q usar o PPPx
    Valeuuuuu

  4. #4
    rovani
    Visitante

    Padrão No compartilhamento da Adsl, com iptable ???

    Olha, não sei bem se entendi mas se os computadores estiverem conectados ao hub e o modem também, não precisa de iptables. Basta configurar o modem como roteador e configurar os micros para terem o modem como gateway e dns.

    Até mais.