+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema com qmail + relay em provedores

    Senhores

    Novamente preciso da ajuda de vocês.

    Tenho um server com Qmail+Vpopmail+Qmailadmin+Fetchmail

    Estou tendo problemas com vários provedores dos meus destinatários. O que ocorre é que quando meus usuários enviam email pelo meu server chega no destino como lixo eletrônico ou spam.

    Como faço para livrar-me deste problema, ou seja, fazer com que os emails originados pelo meu server seja aceito normalmente na caixa de entrada dos destinatários?

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão problema com qmail + relay em provedores

    Teu server pode ser um open relay.
    Forneça mais detalhes pra fazer um teste - mesmo em prt.

    Sds,

  3. #3

    Padrão problema com qmail + relay em provedores

    Caro Karfax

    Meu server (qmail+fetchmail) pega os emails dos meus usuários no servidor do provedor e quando o usuários precisam enviar emails estes vão para o meu server (qmail) com smtproutes configurado para reenviar para o meu provedor e este sim fazer a entrega ao destinatário como se nunca houvesse passado pelo meu server só que o destinatário está recebendo direto do meu server pois consultei o cabeçalho destes emails já no destinatário e ele mostra que ao chegar no meu provedor este rejeita e portanto acaba indo pelo meu server mesmo e isso faz com que alguns recebam como lixo eletrônico ou spam. Veja abaixo um pequeno trecho do cabeçalho de uma mensagem recebida pelo destinatário que recebeu do meu server.

    Received-SPF: none (hm124.locaweb.com.br: domain at teste.com.br does not designate permitted sender hosts)
    Received: (qmail 7370 invoked by uid 48); 22 Nov 2004 19:31:20 -0000
    Received: from bg.teste.com.br (bg.teste.com.br [10.10.10.205])
    by bg.teste.com.br (IMP) with HTTP
    for <[email protected]@localhost>; Mon, 22 Nov 2004 17:31:20 -0200


    Esses detalhes já ajuda a você me ajudar?