+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Senha de Root???

    Olá pessoal,
    sou iniciante no linux e estou com uma bucha. Peguei um servidor de um cliente meu para fazer umas alterações e ele não sabe a senha do root. Mas ele tem uma senha de usuário comum que o adminitrador na época passou pra ele. Só que com essa senha o cara não consegue fazer piciróca nenhuma no servidor a não ser logar no mesmo e executar coisas comuns. Tem algum meio de descobrir a senha do root? Valeu galera

  2. #2
    Visitante

    Padrão Senha de Root???

    procura aki no forum mesmo kra... que tem um monte de respostas a esse topico.

  3. #3

    Padrão Senha de Root???

    ae veio, vamos partir do principio, este servidor, qual a função nele na rede, e qual a distro.
    Falvio Barros
    Olá pessoal,
    sou iniciante no linux e estou com uma bucha. Peguei um servidor de um cliente meu para fazer umas alterações e ele não sabe a senha do root. Mas ele tem uma senha de usuário comum que o adminitrador na época passou pra ele. Só que com essa senha o cara não consegue fazer piciróca nenhuma no servidor a não ser logar no mesmo e executar coisas comuns. Tem algum meio de descobrir a senha do root? Valeu galera

  4. #4
    Elektron
    Visitante

    Padrão Senha de Root???

    Ter como recuperar tem sim a senha root, mas me fala qual a distribuição usa e qual o boot loader esta isntalado ?
    Abraços!

  5. #5

    Padrão Re: Senha de Root???

    Você pode verificar qual é sua distro e qual é o boot como a galera falou assima..... pois apartir dessas informações a gente te passa os bizuzinhos.....

    Citação Postado originalmente por FlavioBarros
    Olá pessoal,
    sou iniciante no linux e estou com uma bucha. Peguei um servidor de um cliente meu para fazer umas alterações e ele não sabe a senha do root. Mas ele tem uma senha de usuário comum que o adminitrador na época passou pra ele. Só que com essa senha o cara não consegue fazer piciróca nenhuma no servidor a não ser logar no mesmo e executar coisas comuns. Tem algum meio de descobrir a senha do root? Valeu galera

  6. #6

    Padrão Senha de Root???

    Se vc tiver o lilo como gerenciador d boot, digite no prompt dele: linux single
    Se este naum estiver protegido por senha em modo single, troque a senha do root por outra qualquer com o comando passwd.
    Se vc tiver o grub, eh um pouco diferente, mas igual! Vah na opçaum d boot do linux e aperte a tecla "e". Depois, vah na linha q tem escrito aonde a partiçaum d boot estah, e inclua a palavra "single" no final desta linha (se naum me engano, apertando a tecla "e" novamente pra editar a linha; mas olha no canto d baixo q vai ter escrito pra que server as teclas!).
    Testa aih depois fala...

  7. #7

    Padrão Distribuição

    Bom dia pessoal,

    a distribuição é conectiva 8 e esta com o Grub na inicialização. Muito Obrigado

  8. #8
    LenTu
    Visitante

    Padrão Senha de Root???

    tenta fazer o q nosso camarada loxxxa flw...

    :wink:

    qq coisa tamos ai...

    :twisted: