+ Responder ao Tópico



  1. #1
    void_main_void
    Visitante

    Padrão mistério com conexão ADSL

    Boa tarde linuxers... To com um problema bem estranho aki, que já postei uma vez mas ainda não consegui resolver.

    Seguinte, o meu servidor linux possui uma conexão adsl, com ip fixo. Eu não uso dhcp, nem adsl-start, simplesmente coloco as config de ip e dns da conexão na config na placa de rede. A conexão funciona muito bem por 2 dias aproximadamente, depois simplesmente pára de funcionar sem razão aparente. Daí não adianta reiniciar a interface de rede nem reiniciar o servidor.

    Uma "gambiarra" que consegui fazer é assim: eu tiro o cabo do modem do servidor e coloco em outra makina, com winxp, e em seguida coloco de volta no servidor. Increvel como volta a funcionar normalmente!!! Mas isso por apenas cerca de dois dias, depois a historia se repete...

    Eu estou sempre de olho nos logs, mas não consegui encontrar nada que me dê uma pista.

    Por favor, alguém devcs tem idéia do que pode estar causando isso?

  2. #2

    Padrão mistério com conexão ADSL

    Mano já tive um problema assim e a infeliz solução q arrumei foi formatar meu server...depois disso ele nunca mas parrou....
    Qndo vc coloca ele no WIn vc autentica ele não é???
    Se for é isso mesmo tem q formatar o Bicho....pelo menos foi a minha solução aqui....

    OBS: se tiver uma solução menos drástica posta ai....

    Abraço e boa sorte

  3. #3
    void_main_void
    Visitante

    Padrão mistério com conexão ADSL

    seguinte, um cara no #linuxajuda me disse que como eu naum estou usando dhcp no servidor quando o provedor muda de ip o servidor perde a conexao... e quando coloco a conexao na makina com winxp a conexao volta pois nessa makina sim tem dhcp...

    o q acha? será q é isso?

    se for, alguem pode me ajudar a por isso pra rodar, pois é por naum conseguir mesmo rodar dhcp q fiz a conexao assim...

  4. #4
    void_main_void
    Visitante

    Padrão mistério com conexão ADSL

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Mano já tive um problema assim e a infeliz solução q arrumei foi formatar meu server...depois disso ele nunca mas parrou....
    Qndo vc coloca ele no WIn vc autentica ele não é???
    Se for é isso mesmo tem q formatar o Bicho....pelo menos foi a minha solução aqui....

    OBS: se tiver uma solução menos drástica posta ai....

    Abraço e boa sorte
    pelo jeito o problema é algo com o dhcp mesmo...

    problema q naum consigo por isso pra rodar...

  5. #5
    oh.muniz
    Visitante

    Padrão configuração

    verificar o seu roteamento se e no servidor ou e um roteador externo
    pois se um ip fixo vc tem que ter duas interface ip internet e outra ip interno
    (privado) para distribuição,no win ele configura automatico com dhcp
    verifique tambem seu provedor o seu login