+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cisco ATA186

    EStou com um par de cisco ata 186 (roteador de VOIP) e um problema
    nao consigo acessar ele via web mesmo ja sabendo qual é o IP que obetem atraes do DHCP
    parece que o servidor web estar desativado.
    E qdo vou tentar qualquer configuracao pelo telefone (IVR) ele pede uma senha "PASSWD"
    e eu nao sei qual é.
    Eu queria saber se alguem sabe como eu reseto eles para o valor de fábrica para poder configurar os mesmo.
    Ja perdir horas no google e no site da cisco mas nao obtive sucesso.

    qq ajuda é bem vinda.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Cisco ATA186

    Como conseguiu os ATA's? Parece que vc possui modelos pre-configurados e daí o motivo de não ter acesso. Eles somente aceitam configurações via tftp e geralmente são entregues por comanhias como a sipphone, vonage, etc.. Existem vários sites que explicam como modifica-los e google vai te levar até eles, pesquisa direito.

  3. #3

    Padrão Cisco ATA186

    Eai Kra.. Bom se você ainda nao configurou um endereço ip no seu CISCO ATA 186.. sugiro que coloque.. assim poderá acessar pelo browser
    Para configura-lo.. conecte um telefone na porta 1 do ata.. e aperte o botao em cima do aparelho..

    Voce irá ouvir uma mensagem.. pedindo para digitar o codigo para a configuracao..

    Faça o seguinte..
    Digite: 1#
    aí voce digita o endereço ip do aparelho..
    ex: 192*168*0*1 usando o * como ponto "para salvar a operacao depois de configurado.. pressione o numero 3"
    após ter digitado o ip.. aperte a tecla # para inserir o endereço..
    Faça o mesmo o gateway.. usando o 2#
    Mascara: 10#
    e se quiser habilitar/desabilitar o DHCP: 20#

    para conferir qual é o endereço do aparelho.. use o 80#


    Depois de configurado o ip no aparelho.. acesse-o via browser.. digitando o ip do aparelho..

    Valeu..

  4. #4

    Padrão Cisco ATA186

    Meu Cliente que recebeu estes atas do antigo prestador de servicos dele.
    o qual nao ira passar nenuhma informacao.com relacao a configurar endereco nele para usar via browser é o seguinte:
    - o acesso via browser aparentemente esta desativado.
    - nao consigo configurar nada nele pq ele fica pedindo esta senha que nao sei.
    - para testar o acesso via browser instalei um servidor dhcp para que ele captrue o ip e entre na minha rede de onde eu consigo pinga-lo.

    com relacao ao Tftp nao acho os programas que acessam o ATA para configuracao. no site da cisco so usuarios com suporte pago tem acesso ao download.

  5. #5

    Padrão Cisco ATA186

    Altera o passwd dele...
    usa o codigo:
    322873738#

    Se ela pedir passwd vc digita..
    Verifica ai..

    Valeu

  6. #6

    Padrão Cisco ATA186

    digito e ai ele pede o passwd qu eu nao sei qq coisa q eu digito se for um comando de configuracao ele pede a senha

  7. #7

    Padrão Cisco ATA186

    Digita aquele codigo.. e seta a senha nele..

    Valeu..

  8. #8

    Padrão Cisco ATA186

    n ao sei o q estou fazendo de errado mais nao funciona ele fica repetindo passwd
    mesmo eu salvando com o 3 nao vai