+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bruosps
    Visitante

    Padrão alsa não funciona ...

    caros amigos ....

    tinha problemas com o audio no slack10 e não sabia o q podia ser ... agora penso q descobri o problema ..... simplesmente na hora de carregar os modulos da placa de audio da erro .... mas ele continua mesmo assim ...
    .outro problema q estou tendu ... tb com o alsa .. diz respeito ao alsamixer ... q não funciona ... aparece a seguinte msg de erro:

    /# alsamixer
    alsamixer: function snd_ctl_open failed for default: No such device

    penso q talvez seja problemas com os modulos do alsa ... mas naum tenhu certeza ........ ahh ... e mais uma coisa ... qndo do o comando para salvar as configurações , o alsactl store .... da a seguinte msg:

    /# alsactl store
    alsactl: save_state:1061: No soundcards found...

    por favor ... alguém me ajude .... alguem me fale se o problema eh com o alsa ... se for ondi posso baxa os modulos ... inteiros ... e tb se alguem tiver esse tais modulos ... por favor contate-me ...
    ps: o driver q preciso eh da placa via technologies ac97 audio controll .... o nome do driver eh via82xx...
    agradeço desde já qm poder ajudar ....

  2. #2
    BiancaFranco
    Visitante

    Padrão alsa não funciona ...

    Olá! Eu tive o mesmo problema com o meu notebook no Slack e foi resolvido retirando o hotplug da incialização. O alsaconf chega a reconhecer a sua placa?
    No meu caso, ele reconhecia só que eu percebi (dando lsmod) que na reinicialização ele subia como sendo o som do modem.
    Tente desabilitar o hotplug e suba depois os serviços na mão. Pois o erro era o mesmo e subiu assim... ok? :wink:

    bjs
    Bianca

  3. #3
    bruosps
    Visitante

    Padrão alsa não funciona ...

    bianca ...vlw ..... tu mi ajudo mto ...rsrs.... tu sabe qto né ..... rsrs ....só to postandu aki pra falar issu pra underlinux inteira v .... rsrs. .... meu essa mina manja mto di Slack.....vlw .... bianca .... ti amu ....viu ..rsrs... tu sabe qto e como !!!!
    Aki fika meu Agradecimento ...... e Meu Reconhecimento ..... do q podemos chamar di talento rsrs ... :P

    flw... tds os otros q viram o post e naum falaro nada ... espero q tenha servido di ajuda pra vcs tb ...
    tendu dito td .... só resta manda BJO BIANCA TI AMU ..rsrs : ***