+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jrtoledo
    Visitante

    Padrão 2 Wan <==> 1 Lan usando ADSL

    Olá pessoal;

    Tenho uma situacao na qual ainda nao consegui achar uma solucao.
    Em um site temos 22 computadores e de vez em quando o ADSL cai. Essa é uma rede que nao pode ficar sem acesso a internet nunca.
    Entao pensei em adquirir mais um ADSL, de uma outra operadora de telefonia e fazer as duas trabalharem juntas como se fossem uma só.
    Assim eu teria alta disponibilidade, redundancia e um aproveitamento melhor desses dois ADSL.
    Será que existe algum software em Linux para meu problema ?

    Agradeco desde já

    jrtoledo

  2. #2

    Padrão 2 Wan <==> 1 Lan usando ADSL

    vc nunca ai conseguir isso com adsl...

    se vc naum pode ficar sem internet, pq naum contrata o servico certo? q eh um circuito IP....

    []'s

  3. #3

    Padrão 2 Wan <==> 1 Lan usando ADSL

    Kara da pra fazer isto com o iproute2 do linux tem bastante matirial na NET sobre isto.
    nunca fiz mas ja vi ate um discusao no forum da underlinux sobre isto tb .
    vale conferir

  4. #4
    francomania
    Visitante

    Padrão 2 Wan <==> 1 Lan usando ADSL

    Load Balancer com alta disponibilidade, vai precisar de 02 máquinas e configurar os Proxies em ambas para trabalharem em conjunto de maneira que eles fazem o balanço entre as 02 conexões, além de 01 segurar tudo se a outra cai. Ou pode usar produtos como este aqui: http://www.edimax.com/html/english/products/BR-6524.htm que fazem o serviço sem cachear. É interessante notar que se um faz um download, ele não vem com a soma das 02 conexões, mas se vc faz 02 downloads separados, cada um utiliza de 01 conexão, portanto mais veloz que se fosse 01 só conexão.

  5. #5
    silmar
    Visitante

    Padrão 2 Wan <==> 1 Lan usando ADSL

    Meu eu estou vendo muitos valores de banda larga ..para uns serviços que vou prestar.
    Como vc falou que não pode parar ..
    A Intelig tem um valor legal. cara para IP fixo (sendo vc provedor)
    um valor bem mais barato que a da Embratel
    E se colocar na balança ve se vale a pena vc fazer esses trampos, que nossos amigos aqui estão dizendo.
    Estou falando isso no bom sentido aee pessoal pois o que estou falando seria em condiçoes de valores

    olha aee os valores deles da intelig
    64 Kbps
    Valor Mensal (sem tributos e contribuições) R$509,45
    Valor Mensal (com tributos e contribuições*) R$589,98

    128 Kbps
    Valor Mensal (sem tributos e contribuições) R$768,50
    Valor Mensal (com tributos e contribuições*) R$889,98

    256 Kbps
    Valor Mensal (sem tributos e contribuições) R$1.252,07
    Valor Mensal (com tributos e contribuições*) R$1.449,99

    ve aee faz as contas .. de dois adsl mais provedor

  6. #6

    Padrão 2 Wan <==> 1 Lan usando ADSL

    o cara ja andei olhando e bem barbada de fazer nao tem muita histaria nao, vai precisar de 3 placas de redes, e tipo serviços de saida como email vcs vai passar por um adsl so o balanço rola perfeito entre os 2, cara pena que perdi meu HD sata tava tudo dentro, mas procura ai no google que tem, parece que o Black tem um autobalanço com 2 adsl fala com ele, eu nao implantei aqui ainda pois estou com poucos clientes mas em breve vou colocar, na realidade ele vai balancear a carga pelo que eu entendi e nao juntar as duas tipo algo assim net=eth1/eth2 net=eth3


    ve se isto te serve

    https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=290