+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bibliotecas no Slack

    Olá moćada, sou um novato no Slack e eu gostaria de saber como é que faćo para saber onde é que estão as bibliotecas do slack...
    Tentei instalar o gnomeicu, mas ele pede uma biblioteca libgnome-keymart, como faćo para encontra-la?

    Abracos
    Dirceu

  2. #2
    slice
    Visitante

    Padrão Bibliotecas no Slack

    instala o slackpkg do nosso amigo piterpunk que fica bem melhor de atualizar e instalar tudo no slack...

    http://www.slackware.at/data/slackwa...2-noarch-4.tgz

    qualquer coisa, as libs ficam em slackware/l/ no cd 1 de instalação... e vc pode encontrar elas também em http://www.slackware.com/pb/ e vários pacotes prontos (.tgz) em www.linuxpackages.net

    []´s

    Slice

  3. #3
    slice
    Visitante

    Padrão Bibliotecas no Slack

    Obs.: Se vc quiser procurar também em pacote por pacote :? tar -tzvf pacote.tgz | grep lib-blablabla.so

    flw!

    Slice

  4. #4

    Padrão Bibliotecas no Slack

    Valeu Slice, estava com o s
    Os problemas de biblioteca estao me pegando no slack, vamos la....
    Estou tentando instalar o enlightenment no slack, quando rodo o ./configure
    ele me diz que nao encontra uma biblioteca Imlb2, só que eu fui no site deles, www.enlightenment.org e eles dizem que ele depende desta biblioteca... tudo bem,
    o swaret dizia que ela já estava instalada, mas mesmo assim o enlight não encontrava ela
    peguei a tal e a compilei, só que não rolou novamente, nem quando eu tento instalar o englightenment, nem quando eu tento instalar outro pacote que dependa dela...

    Abraćos
    Dirceu

  5. #5
    slice
    Visitante

    Padrão Bibliotecas no Slack

    de um updatedb e depois um slocate Imlb2 para achar onde está a danada...

    depois para configurar o enlightenment, experimente ./configure --help | more geralmente é aí que se esconde todas as pérolas que fazem a diferença na hora de compilar todo e qualquer programa(segurança, desempenho,etc, etc...) provavelmente lá tem a opção de vc indicar o path de onde está esta lib, afinal algumas distros tem a estrutura de diretórios um pouco diferente umas das outras e principalmente quando compilamos os programas na mão...
    []'s

    Slice

  6. #6

    Padrão Bibliotecas no Slack

    Segundo o swaret, e o slackpkg a Imlib2 já está instalada, inclusive eu compilei ela e deu tudo certo....
    O enlightenment fala que um comando Imlib2-configure não foi encontrado. Tentei um find / -name Imlib2-configure e não encontrei nada....
    Acho que vou dar uma olhada no help, quem sabe não descubro que este comando mudou de nome....

  7. #7

    Padrão Bibliotecas no Slack

    isso de mudar o nome aconteceu comigo qdo eu tava tentando compilar no FreeBSD, tinha mudado o nome de xxxxx-config para xxxxx-config-2..... deu trabalho pra descobrir!!! hehehehe

  8. #8

    Padrão Bibliotecas no Slack

    Mas o pior é que eu nao fiz nada, só compilei a lib....

  9. #9
    Alysson
    Visitante

    Padrão enlightenment

    meu pega um pacote ja compilado para slackware em http://www.linuxpackages.net/