+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migração do servidor de emails

    Olá pessoal,
    estou migrando meu servidor de emails sendmail para qmail. Estou querendo saber como faço para migrar as contas e os emails dos meus usuários.
    []'s,
    Gustavo

  2. #2

    Padrão qmail

    Voce pode usar o vpopmail para aprender as senhas, ou copia-las (o hash criptografado do shadow) para o campo no bando de dados, assim, quando o qmail e vpopmail estiverem funcionando, voce faz:

    # /mailhome/bin/vadddomain dominio.com.br senhadopostmaster
    # for linha in cat `/etc/shadow`; do
    # user=`echo $linha | cut -f1 -d:`
    # hash=`echo $linha | cut -f2 -d:`
    # /mailhome/bin/vadduser [email protected] senhateste
    # mysql -u root -psenhadorootmysql vpopmail -e "update vpopmail set pw_passwd = '$hash' where pw_user = '$user' limit 1"
    # done

    com o codigo acima voce deve conseguir criar todos os usuario registrados em /etc/shadow e transferir a senha para o campo dele no banco de dados.

    outra opcao seria voce habilitar uma opcao no ./configure do vpopmail para ele aprender a senha quando o usuario nao definir uma, assim, voce cria a conta de deixa o campo pw_passwd no mysql em branco, a primeira vez que o usuario logar, ele guarda a senha digitada como sendo a verdadeira, acho que a opcao é learning, ou algo assim.

    para importar os e-mail, voce vai ter que usar um script chamado mailbox2maildir, encontrado no site www.qmail.org ou no google.

    boa sorte!

    Patrick Brandão

  3. #3
    Visitante

    Padrão Re: qmail

    PORQUE ESTA MIGRANDO DO SENDMAIL PARA O QMAIL?
    O SENDMAIL É INFERIOR AO QMAIL?

    Em quais aplicações um ou outro se sobrepõe?

    grato,

    Montini, Rafael
    [email protected]