+ Responder ao Tópico



  1. #1
    h3llp
    Visitante

    Padrão Problemas ao instalar Slackware10.0

    Bom sou novo no linux, e quiz começar com a distribuição slackware. Pois bem, algum tempo atrás eu ja tive esse contato com o slackware9.1, que por sinal eu sozinho instalei no meu pc. Deixei ele meio de lado, e agora voltei a me interessar a usar linux. Puxa a iso do cd slackware10 queimo o cd, do boot pelo cd, coloco os pacotes que quero instalar. Até ai tudo bem, o problema acontece quando ele realmente vai instalar, o programa diz que não foi possivel encontrar a instalação do slack no cd. Assim o setup não instala o sistema. Ja procurei ajuda em outros lugares, ninguem conseguiu resolver. Uns dizem que o meu drive combo DVD da LG não consegue instalar o slack msm (besteira pois foi com o mesmo que instalei o slack9.1), outros dizem que eu queimei a mídia em uma velocidade muito rápido ( que eu lembre queimei a mídia em 16x com o Nero Express). Agora queria que vocês me ajudassem.

    PS: Agora até o slack9.1 tá dando o mesmo problema

  2. #2
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Problemas ao instalar Slackware10.0

    bom .. se agora ateh teu slack 9.1 ta dando problema para instalar eh bom vc realmente averiguar se num eh teu cd-rom que ta bixado!!!
    outra coisa ... sobre gravação de cd`s .. foi-se o tempo que era necessário gravar o cd em baixa rotação ... isso acontecia pq a estrutura do cd era diefrente ... hj em dia ele eh feito pra aguentar um pico de temperatura porem em curto espaço de tempo (ou seja com alta rotação). Porém os gravadores ainda têm a opçao de gravar em baixa exatamente para vc poder gravar cd`s com a estrutura antiga.


    Valew.

  3. #3

    Padrão slack10

    Entre no site: www.slacklife.org, lá vc encontrara uns otimos tutoriais sobre instalacao e um pessoal muto qualificado pra te ajudar, sendo que aqui no underlinuxa galera tb manda muito bem, mas la e so sobre isso!

    espero ter ajudado :wink:

  4. #4
    buribai
    Visitante

    Padrão Problemas ao instalar Slackware10.0

    Amigo,

    É o seguinte, já passei por algo parecido.

    Num dia fui instalar o slackware 10 em uma maquina e aconteceu o mesmo problema. Chegava na ora da instalação propriamente dita
    e dava erro e não deixava eu instalar.
    Observe se no começo do boot dá uma msg de erro falando sobre o DVD/CD-ROM LG.
    Então eu peguei e instalei usando outra unidade de CD-ROM, deu tudo
    certo.

    Só que o engraçado é que eu troquei de maquina e nessa nova maquina
    eu estava usando o DVD - CDROM, é aquele mesmo que tinha dado o problema, e desta vez não ocorreu erro nenhum.

    Isso prova que não é a unidade DVD, Vai entender né.

  5. #5

    Padrão lg

    E pode crer que problema com a LG propriamente dita nao é nao, pois meu drive de CD-ROM e CD-RW são da LG. E como disse tenho o slack 10 instalado la em casa!

    :wink:

  6. #6
    h3llp
    Visitante

    Padrão Problemas ao instalar Slackware10.0

    buribai é isso mesmo. Antes eu instalei o slack9.1 com o mesmo driver, ante funfava, agora não adianta mais... Bom vo comprar mídias e baixar dinovo o slack. Ah, me falaro também que pode ser a kernel que eu dei boot. Mas acho q não tem nada a ver, pq antes também utilizei a kernel padrão e funcinou. T muito estranho isso =(

  7. #7
    h3llp
    Visitante

    Padrão Problemas ao instalar Slackware10.0

    60 visitas e ninguém sabe a solução ?

  8. #8
    exync
    Visitante

    Padrão Problemas ao instalar Slackware10.0

    Também não sei =/

  9. #9
    phanton
    Visitante

    Padrão Problemas ao instalar Slackware10.0

    fiz um teste no ruindowns no mesmo arquivo que ta pau na intalaçao pra mim tambem, e tambem nem abriu, peguei esta imagem na net agora sei lah se ta bixada do slck10, por que dava uns pau parecido :roll: :? 8O

  10. #10
    exync
    Visitante

    Padrão Problemas ao instalar Slackware10.0

    Não estou entendendo o que pode ser. Peguei a iso na net, queimei a mídia ontem, vou testar hoje em casa. Mas se não for acho que não tem mais alternativas... Drive do DVD não está bixado, não sei mais o que fazer. O NetBSD que eu instalei funcionou, não sei se o slack ta bixado, não sei mesmo.

  11. #11
    Bigode
    Visitante

    Padrão Problemas ao instalar Slackware10.0

    depende da onde tu pegou o slack achuy q ele veio bixado hein, pq esse negócio de queimar cd rapido ou devagar num tem nada a ver nao, e se o seu driver tivesse bixado achu q nem ler ele ia direito, achu q o melhor eh tentar puxar o slack de outro lugar, tenta pegar no site oficial q eu num sei qualé heiaiheihea

  12. #12
    mathias
    Visitante

    Padrão Problemas ao instalar Slackware10.0

    tenta dar um md5sum no teu iso antes ... (nem sei como se faz isso em windows, deve ter algum programinha q expira em 30 dias ... :lol: )

    é bastante comum corromper pacotes no download
    Se der algo diferente de :

    CD 1 - 2464f68acde7b4ad197e2a77a5ac5dc9
    CD 2 - 39517cd115ef8cd0a4d56d21cd6266de
    CD 3 - 51896df07759e240b612aa526be099c4
    CD 4 - 53ad523e79fe422b43bbe3637030baed

    baixe e queime de novo ...

    Existe, de fato incompatibilidade de alguns drives de CD-ROM. Vc pode verificar a respeito do seu no arquivo bootdisks/README.TXT do cd do slack. Se esse for o seu caso nem tudo está perdido, por tentativa e erro vc pode conseguir, dando um boot em outro kernel (pq quase todos os drivers, hoje seguem o padrão ATAPI/IDE).

    Mesmo assim não desista, passe num vizinho, ou amigo e consiga um driver emprestado por uma tarde ... Se vc tem conexão rápida outra opção é fazer instalação pela rede do slackware...

    ps.: Ha um tempo atrás ouvi falar de muita gente q fudeu com drives LG intalando uma versão mandrake q atualizava o firmware automático...

    feito!

  13. #13
    buribai
    Visitante

    Padrão Problemas ao instalar Slackware10.0

    É amigo,

    antes de vc ter o trabalhão de baixar os iso novamente,
    faz o que o mathias falou

    dá um md5sum nas iso que vc já baixou.

  14. #14
    exync
    Visitante

    Padrão Problemas ao instalar Slackware10.0

    Baixei novamente a iso, verifiquei com o md5sum e deu o mesmo número. Quando da o erro que impede a instalação, o setup parece que diz que o kernel não reconheceu mesmo. Eu do boot pelo kernel padrão (bare.i) agora se for outro kernel, me diz qual o compativel para o drive combo dvd da LG