+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pra quem usa debian, duelo stable x unstable!!!

    bom galera, eh o seguinte, eu como usuario debian, uso muito apt-get, apesar disso meus servidores na maioria eu instalo no tar mesmo, mas voltando o assunto, tenho varios amigos que são administradores de redes assim como eu que usam debian, e tem uma polemica, uns falam que o servidor pra ser mas seguro, só instala pacotes stable, outros dizem que é melhor deixa unstable que não tem problema.

    gostaria de saber a opnião de vcs..

    na minha opnião eu só deixo unstable pra pacotes como X(gnome gdm gaim etc)

    mas ta feito o duelo ae

  2. #2

    Padrão pra quem usa debian, duelo stable x unstable!!!

    Na minha opniao eu nao quero reportar pro chefe, mesmo que seja minina possibilidade de acontecer, que um servico parou e ta todo mundo querendo trabalhar e nao consegue por causa disso porque eu estava usando uma versao unstable.

    Nao é bom duelo, eh soh uma questao de "seguranca", nao dizendo que os pacotes do unstable sao tao instaveis assim, apenas nao foram testados exaustivamente.

    Servidor de produçao para mim é stable, em casa eu uso qualquer coisa

  3. #3

    Padrão pra quem usa debian, duelo stable x unstable!!!

    Olha cara, eu como sou um usuário muito antigo de Debian posso te dizer que 80% dos pacotes da Sarge estão congelados já. A Sarge daqui a alguns meses já está virando Stable.

    Eu mesmo já tive que me preocupar com essa migração em alguns dos meus servidores. Migrei 10% deles antes de migrar tudo. Não tive nenhum problema e continuei a migração. Estão rodando redondinho até hoje. Mas é importante ressaltar que mais pra frente o Security Team da Debian já estará liberando eventuais pacotes corrigidos para eventuais problemas...



    Um abraço!

  4. #4

    Padrão pra quem usa debian, duelo stable x unstable!!!

    continuo falando, deixa os servidores em versoes unstables eh inseguro?
    ou eh melhor deixa stable?

    uns desses meus amigos afirma que usão muito serviços ,squid, samba etc, em versoes unstable e garante que n sofrem problemas...
    "duelo" continua ehhehehe

  5. #5

    Padrão pra quem usa debian, duelo stable x unstable!!!

    Verifique suas necessidades...
    mas de praxe, usar o debian na versão stable é o mais sensato, ou no maximo usa-lo na versão testing(q ja ja vira stable)
    de fato o debian stable é mais seguro, e com eventuais problemas e duvidas, usando o stable você vai ter um retorno maior em nivel de soluções...