+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SERVIÇO IRC & NAT

    Oi pessoal,

    Estou encontrando alguma dificuldade no serviço IRC utilizando o NAT, gostaria que os colegas deste fórum desse uma força.

    1. Como libero uma única conexão do IRC por usuário?, pois tenho um usuário que fica usando duas conexões do irc simultaneamente no meu servidor de radio, sendo que meu servidor só pode usa três conexões, coisas da brasnet.

    2. Como eu redireciono as conexões dos clientes que conecta ou servidor irc.brasnet.com.br da brasnet, pois quero redirecionar esta conexão p/ outro servidor por exemplo irc.brasirc.com.br, alguém pode ajuda?

    3. Alguém do fórum já conseguiu libera mais conexões ao servidor da brasnet alem das três conexões permitida por um ip valido que permitido no servidor deles?

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão SERVIÇO IRC & NAT

    Em relacao a primeira pergunta voce pode utilizar uma extensao do iptables que chama CONNLIMIT, muito interessante, voce limita o numero de conexoes (ESTABLISHED) a um servidor ou que um cliente possa utilizar atravez do seu Firewall.

    Em relacao a segunda pergunta voce pode utilizar a seguinte regra:
    Código :
    iptables -t nat -A PREROUTING -s IPDOCARA -d IPDOSERVER -j DNAT --to IPDOSERVERQVCQMANDAOCARA
    Detalhe importante vc deve usar sempre IPs nessas regras nomes de dominio nao sao validos em regras de NAT. Nao acho isso muito legal cara, mas ai voce eh quem sabe!

    Em relacao a terceira pergunta isso nao eh possivel eh algo mais complexo eh que ja parte prum lado "obscuro" eh nossa intencao eh apenas aprendermos coisa saudaveis! :roll: