+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ericablatt
    Visitante

    Padrão Montagem de aparelhos para provedor

    Olá, pessoal, eu sou nova no assunto, e gostaria de uma orientação sobre os aparelhos necessários para a montagem de um provedor de Internet. Moro em Petrópolis-RJ, seria possível o acesso ser feito pela minha cidade? E, gostaria de saber como captar sinais, objetivamente a montagem.
    Obrigada,
    Erica Blatt

  2. #2

    Padrão Montagem de aparelhos para provedor

    Erica,


    O que os meus poucos conhecimentos em wireless permitem lhe dizer é que isso depende da área que o seu provedor quer cobrir. Também depende do tipo de cliente que você vai pegar... isso é muito relativo... mas em tése você vai precisar de um servidor legal para fazer alguns controles, comprar um AP (Access Point), uma OMINI, cabos próprios para isso, bridges para os seus clientes...


    Se eu esqueci de alguma coisa, alguém dá um toque aí...


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Montagem de Provedor

    Erica, vai depender muito da área e o relevo da sua cidade existirá pontos que vc terá que colocar repetidoras, para poder atingir o máximo da área de sua cidade, existem muitos obstáculos que podem fazer com que alguns clientes não consigam enxergar o sinal da sua antena; como árvores, predios até mesmo distância. Mas os equipamentos variam muito existem intermediarios como os Ap Sansung os Melhores como Ap 2000 da Proxim Antenas Ominidirecionais, tb setoriais, para os clientes vc poderá usar placas Lg mesmo 2110P(modelo), se forem clientes de lan houses vc poderá usar os dlink 810+ que servem como Hubs , para que vc não precise colocar máquinas linux em cada cliente são muitos fatores que dependem um pouco de quanto vc quer investir qual a previsão de clientes etc. Vc já se informou sobre preços de links das operadoras de sua região? Vc tb teia que ter um sistema linux como servidor para controlar o acesso dos clientes por mac dos equipamentos controle de banda e serviços que eles poderão usar . Se vc quiser te passo uma lista de equipametnso que vc poderia usar para ormar um provedor estável.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Montagem de aparelhos para provedor

    visita esta pagina: www.americanexplorer.com.br
    eles fazem ateh o projeto para vc (di gratis)