Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    galera, uso debian 3.0 kernel 2.4 e quando atualizei o samba para 2.2.3a-14-1 ele bixo, na maquina ruindows eu logo no samba. ele executa um .bat onde ele mapeia os diretorios compartilhados do samba, antes da atualizacao ele fazia isso blz, agora ele n mapeia os diretorios, bixo geral, no log aparece isso

    Can't change directory to /hom/exemplo (Permission denied).

    ja tentei remove instalar de novo, tentei dar permicao e nada, pior q eu meu chefe ta na minha orelha cobrando, ajuda quem soube, flw

  2. #2

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    \\rede\teste is not accessible
    the network is not found

    esse erro foi quando tentei mapia manualmente na maquina windows, e no servidor eu dei testparm e deu tudo ok

    socorrrrrrrrrrrrrooooooooooooo

    [teste]
    comment = Home Directories
    path = /home/teste
    browseable = yes
    writable = yes
    public = yes
    force create mode = 0777
    force directory mode = 0777


    e ja dei chmod 777 nesse diretorio

    socoooooooooooooroooooooooooooooooo

  3. #3

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    mais detalhes no log /var/log/samba/maquina.log

    [2004/11/28 13:40:59, 0] smbd/service.c:make_connection(589)
    pipa (192.168.x.x) Can't change directory to /home/hd2/engenharia_software (Permission denied)
    [2004/11/28 13:40:59, 0] smbd/service.c:make_connection(589)
    maquina (192.168.x.x) Can't change directory to /home/hd2/tutoriais (Permission denied)
    [2004/11/28 13:42:42, 0] smbd/service.c:make_connection(589)
    maquina (192.168.x.x) Can't change directory to /home/public (Permission denied)
    [2004/11/28 13:43:20, 0] smbd/service.c:make_connection(589)
    maquina (192.168.x.x) Can't change directory to /home/mario (Permission denied)
    [2004/11/28 13:46:01, 0] lib/util_sock.c:read_data(436)

    e ae galera, alguem ja passou por isso><
    read_data: read failure for 4. Error = Connection reset by peer

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    Can't change directory to /hom/exemplo (Permission denied).

    Foi um erro de digitação?

    Veja se os arquivos anteriores de configuração não foram substituidos, e cheque para ver se os arquivos .tdb não foram removidos ou renomeados.

    Seria um bom começo.

    Sds,

  5. #5
    Visitante

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    karfax
    o smb.conf ta =, não foi modificado, em relação aos .tdb em que diretorio ele se encontra? e pra que server esses .tdb?

    isso não olhei

  6. #6

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    quem posto isso a cima fui eu

  7. #7
    Visitante

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    cara eu tenho a leve impressao que seu samba nao esta rodando com user correto ou q o user do samba nao tem acesso ao /home em questao acredito q seja mesmo isso poderia verificar e dar um reply

  8. #8
    Visitante

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    me retorna o resultado de
    # groups samba

  9. #9

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    cara eu tenho a leve impressao que seu samba nao esta rodando com user correto ou q o user do samba nao tem acesso ao /home em questao acredito q seja mesmo isso poderia verificar e dar um reply
    ai vc vai ter q me ajudar nisso, ja dei ps aux e eh o root q ta levantando o samba, mas se eh de outra maneira que olha o user, ai vc me diz..

    em relção ao user do samba n ter acesso ao /home, acho q seria pouco provavel, pois eu dei chmod 777 /hom/teste

    nas opcoes do samba do diretorio teste, se vc olha em cima, vai ver q ta tudo 777 e tudo ok..

    mas mesmo assim fico aguardando se eh isso mesmo..

  10. #10

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    me retorna o resultado de
    # groups samba
    o foda eh que o servidor antigo ta em produção e o novo so posso colocar no ar, desligando o antigo, ai pra te retonar isso, so hj de 19h quando for colocar o novo no ar.. blz?

    quero agradecer pela força de vcs e fico aguardando mas ajuda, pq isso ta foda

  11. #11
    Visitante

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    mas pelo q eu saiba o nome do servico du samba eh smbd nao eh?
    por favor verifica se o user samba existe eh se existir posta o resultado de # groups samba

  12. #12

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    mas pelo q eu saiba o nome do servico du samba eh smbd nao eh?
    por favor verifica se o user samba existe eh se existir posta o resultado de # groups samba
    pra te da essa resposta infelizmente so de 19h,vamos supor que isso esteja certo, vc acha que pode ser alguma coisa do smb.conf?

  13. #13
    Visitante

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    Cara vc eh Esquizofrenico ou ta dando de Louco???
    Agente tenta ajudar mas se os proprios que pedem ajuda nao cooperam como posso ajudar o... dexa pra la
    Se vc der um #groups samba em qualquer servidor amigo, pode ta em producao, parado pegando puera, velho, com case tuning.... nao vai acontecer nada... ele so vai mostrar os grupos que o user Samba faz parte... isso eh muito triste viu siceramente... Deus me da paciencia!!!

    felco

  14. #14

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    Desculpe-me se vc entendeu errado ou não leu oque eu disse, o servidor antigo ta em produção e o servidor novo so pode entra no ar às 19h, por isso não posso te retonar o resultado do comando groups samba,já mecho com servidores há 3 anos, ao contrario que vc pensa, não sou nem um retardado, não vou te responde ao mesmo nivel, pois tenho educação, e em segundo, se não quer ajuda, não ajuda. já ajudei muita gente aqui na underlinux, e ja me ajudaram tmb muito, nunca me deparei com tal atitude, mas ah vida eh assim mesmo, um dia vc ganha outro dia vc perde.

    se vc entendeu errado, não era minha intensão, pesso desculpas de novo.
    e agradeço as pessoa que ta me ajudando.. t+

  15. #15
    Visitante

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    falo

  16. #16
    Visitante

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    eh eu tenho 5 so de linux

  17. #17

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    blz, de 19h quando puder ligar o servidor, te mando a resposta do groups, se eu n conseguir resolver esse problema, baixo outra versão e compilo.. t+

  18. #18
    Visitante

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    boa sorte

  19. #19

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    galera, tinha outra maquina aqui com debian 3.0 instalado, peguei ela e instalei o samba na mesma versão. ao testa funciono tudo, agora eu pergunto, na outra maquina, na hora que eu atualizei o samba, oq sera que deve ter bixado? alguém tem ideia?

    estranho isso, mesmo pq eu já removi e instalei de novo, sera que to esquecendo de remove algo? de 19h quando for mexer nela fica mais facil acha o erro

    qualquer coisa posto aqui pra vcs sobre o mesmo
    fui

  20. #20

    Padrão (Permission Denied) socorro!!

    Citação Postado originalmente por karfax
    Can't change directory to /hom/exemplo (Permission denied).

    Foi um erro de digitação?

    Veja se os arquivos anteriores de configuração não foram substituidos, e cheque para ver se os arquivos .tdb não foram removidos ou renomeados.

    Seria um bom começo.

    Sds,
    o erro era esse mesmo, quando removi todos os arquivos .tdb e instalei o samba de novo, funcionou

    karfax
    valeu ae pela dica