+ Responder ao Tópico



  1. #1
    muriachi
    Visitante

    Padrão bandwidthD usando a CPU exageradamente

    Pessoal estou com um probleminha :
    andei reparando ultimamente e percebi que o bandwidthD está usando demais a CPU, claro que quando ele roda ocorre os picos de até +/- 70% de uso, como acho que ele roda a cada 2 min temos pico de 70% a cada 2 min.
    tenho certeza que é o bandwidthD que está fazendo isso, quando eu paro o bandwidthD a máquina fica quase que 100% em IDLE.

    Esse comportamente é nomal ou é pq ele está monitorando mais de 800 estações ?
    OBS.:
    A CPU é um AMD Athlon XP 2500+ e está dedicada somente para o NAT e o bandwidthD.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão bandwidthD usando a CPU exageradamente

    ahh cara eu deixei o BandwidthD de lado, pois ele realmente cria muitos processos e estes processos nunca morrem, e vão se acumulando. De um "ps -e" nessas horas de picos e veja como está.

    ele realmente é bom, as informações fornecidas por ele são muito boas....mas ele precisa ser aprimorado. Aparentemente este projeto está parado..... a ultima versão dele saiu em Abril deste ano... sendo que antes ele tinha um bom ritmo de desenvolimento....

    Eu aconselharia aumentar o tempo que ele roda.... de quanto em quanto tempo vc fica olhando a banda dos máquinas monitoradas? não acredito que seja de 2 em 2min.... aumenta para uns 15min este tempo.....

  3. #3
    muriachi
    Visitante

    Padrão bandwidthD usando a CPU exageradamente

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    ahh cara eu deixei o BandwidthD de lado, pois ele realmente cria muitos processos e estes processos nunca morrem, e vão se acumulando. De um "ps -e" nessas horas de picos e veja como está.

    ele realmente é bom, as informações fornecidas por ele são muito boas....mas ele precisa ser aprimorado. Aparentemente este projeto está parado..... a ultima versão dele saiu em Abril deste ano... sendo que antes ele tinha um bom ritmo de desenvolimento....

    Eu aconselharia aumentar o tempo que ele roda.... de quanto em quanto tempo vc fica olhando a banda dos máquinas monitoradas? não acredito que seja de 2 em 2min.... aumenta para uns 15min este tempo.....

    Ele fica "escutando" em tempo real a interface de rede e me parece que são a cada 2 min para atualizar a página HTML.
    De qq maneira acho que o uso um pouco exagerado da CPU não seja pela atualização da página HTML, e se for tbm o que poderia acontecer se eu aumentasse o tempo para 15 min seria que os picos aconteceriam a cada 15 min, assim não resolveria o problema por completo pq os picos continuariam ocorrendo só que agora com um intervalo maior ...

    Acho que vou fazer o mesmo ... deixar o BandwidthD de lado !!
    valew pela dica