+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NAT Autenticado!

    Boas pessoal do forum, preciso do seguinte, tenho uma maquina a fazer NAT mas queria que apenas fizesse NAT para quem efectuou autenticação com sucesso em uma pagina http ou assim qualquer coisa d genero..
    tipo aquela budega do BRmultiaccess tão a ver?

    eu abro meu webbrowser, digito o IP do gateway/router/firewall (maquina k está a fazer NAT) faço login, e se este for válido, então ele libera NAT pra mim tb..
    conheçem alguma solução que faça isto?
    que corra em FreeBSD se possivel.. ou pra linux então tb vale

    Um abraço[]

  2. #2

    Padrão NAT Autenticado!

    é possivel fazer, mas voce vai ter que programar alguma coisa nesse estilo, eu nao conheco nenhum que faca isso no estilo que voce quer assim, mas voce pode tentar... (esqueci o nome) que é um gateway autenticado, se alguem lembrar, poste aqui.

  3. #3

    Padrão NAT Autenticado!

    Tá aqui o que vc quer. É pra linux, ñ sei se rola em FreeBSD tbm, ñ custa tentar.

    É melhor do que o que vc pediu, nem precisa digitar o ip do gateway pra autenticar, é só abrir o browser que a primeira tela será sempre a da autenticação, obrigatóriamente, e só em caso de sucesso que a navegação será liberada.

    Agora é só por a mão na massa!

  4. #4
    Visitante

    Padrão NAT Autenticado!

    "Tá aqui o que vc quer. É pra linux, ñ sei se rola em FreeBSD tbm, ñ custa tentar.

    É melhor do que o que vc pediu, nem precisa digitar o ip do gateway pra autenticar, é só abrir o browser que a primeira tela será sempre a da autenticação, obrigatóriamente, e só em caso de sucesso que a navegação será liberada.

    Agora é só por a mão na massa! "



    Gustavo,

    Achei legal esse tipo de autenticação, mas vc não colocou o nome e nem como fazer....

  5. #5

    Padrão nat autenticado

    Um artigo meu deve te ajudar:

    NoCatAuth - Construindo um firewall/gateway autenticado
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1338