+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Neck
    Visitante

    Padrão Postfix para envio de msg

    Olá pessoal.

    Estou com uma dúvida, para o postfix somente enviar email eu preciso configurar o dns????

  2. #2

  3. #3
    neck
    Visitante

    Padrão postfix

    tambem consigo enviar email para fora da minha rede? ou seja pra todos os dominios

    eu fiz um teste aqui e consigura enviar pra somente um dominio externo

    agora pra o hotmail, linuxmail, e outro dominios eu nao consigo enviar

    tenho que configurar algo no main.cf?????

  4. #4

    Padrão Postfix para envio de msg

    vc naum precisa configurar um servidor d dns na sua maquina (bind)

    mas precisa informar o ip dos seus dns providers no seu /etc/resolv.conf

    caso vc naum esteja conseguindo enviar e-mails para dominios especificos, tente "pingar" os dominios os quais vc naum consegue enviar e-mails.. e se naum pingar, eh pq vc tem algum prob d chegada ateh eles... postae a msg d erro q o ping retorna...

    outra, verifique tbm se naum tem nenhum relay dropando as msg no seu main.cf

    []'s

  5. #5
    Neck
    Visitante

    Padrão Postfix para envio de msg

    esse é o ping

    root@linux:~# ping www.alcreditape.com.br
    PING cluster7.terraempresas.com.br (200.154.100.102) 56(84) bytes of data.
    From terra-v-100-dsw2-poa.tc.terra.com.br (200.176.255.22) icmp_seq=87 Packet filtered
    From terra-v-100-dsw2-poa.tc.terra.com.br (200.176.255.22) icmp_seq=96 Packet filtered

    para esse dominio eu nao consigo enviar o email

    no log esta aparecendo isso


    -----------------
    Nov 30 12:07:38 linux postfix/qmgr[3396]: BDEC227BC6: removed
    Nov 30 12:08:24 linux postfix/local[3406]: fatal: open database /etc/aliases.db: No such file or directory
    Nov 30 12:08:25 linux postfix/master[3394]: warning: process /usr/libexec/postfix/local pid 3406 exit status 1
    Nov 30 12:08:25 linux postfix/master[3394]: warning: /usr/libexec/postfix/local: bad command startup -- throttling
    Nov 30 12:09:25 linux postfix/local[3408]: fatal: open database /etc/aliases.db: No such file or directory
    Nov 30 12:09:26 linux postfix/master[3394]: warning: process /usr/libexec/postfix/local pid 3408 exit status 1
    Nov 30 12:09:26 linux postfix/master[3394]: warning: /usr/libexec/postfix/local: bad command startup -- throttling

  6. #6

    Padrão Postfix para envio de msg

    vc naum tem prob d dns...

    tem sim eh alguma zica no seu postfix

    vai em /etc/postfix e v se vc tem o arquivo aliases.db

    se naum tiver, v se tem algum aliases, qq coisa, cria ele...

    depois dah um:

    postmap aliases

    e reinicia o servico do postfix, e v se tah dando o memso erro...

    qq coisa, posta ae....

    []'s

  7. #7
    Tchello
    Visitante

    Padrão Postfix

    Se vc não tem ip fixo, e nem um dominio registrado, vai ficar mais dificil, pois os provedores vão entender seu e-mail como SPAM e não vai adiantar nada, pois vão recusá-lo, tente chunchar o firewall, para que seu e-mail saia com um IP válido e nome de host tbém válido, talves assim vc tenha sucesso