+ Responder ao Tópico



  1. #1
    WC
    Visitante

    Padrão webcam messenger

    Alguém sabe a porta a liberar no iptables para funcionar a webcam do messenger?

  2. #2

    Padrão webcam messenger

    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 1863 -j ACCEPT


    []'s

  3. #3
    WC
    Visitante

    Padrão webcam messenger

    Eu já tenho essa regra, o messenger funciona só a webcam que não

  4. #4

    Padrão webcam messenger

    ateh o ponto em q eu sei... o fluxo da webcam usa a mesma porta do fluxo d texto naum??

    vc eh cliente invalido d uma rede com NAT, ou quer acessar um cliente d uma rede q estah atras d um NAT??

    []'s

  5. #5
    rovani
    Visitante

    Padrão webcam messenger

    $IPTABLES -A FORWARD -p tcp -s xxx.xxx.xx.x -j LOG --log-prefix "LOG estacao xxx.xxx.xx.x:"

    Se não estou enganado, vai gerar logs em /var/log/messages do trafego da tua estação desejada e aí é só pegar a porta correta para tua regra da webcam do messenger

    t+

  6. #6
    buribai
    Visitante

    Padrão webcam messenger

    Amigo,

    realmente é outra porta só que não lembro, tenho o wingate instalado em uma filial, e nele tem falando qual porta a webcam usa. Vou ver lá e faço um post pra vc.

    Abraços

  7. #7
    Visitante

    Padrão webcam messenger

    ...a função webcam, usa portas dinamicas, por isso não existe uma porta especifica. Portanto para que ela funcione, abra todo o trafego para essa maquina. Caso não queira, tem um tutorial aqui mesmo, que mostra um programinha que abre portas dinamicamente dependendo da necessidade do msn.

    ...da uma olhada...