Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Wireless - Sempre um novo problema

    Esse AP eh H-ROR e naum H-COR, agora me diz qual a diferença entre eles?

    Meus problemas voltaram, eu axo q o problema deve está sendo causado por alguma interferência entre as omni..

  2. #22

    Padrão Wireless - Sempre um novo problema

    A diferenca esta simplemeste na quantidade de conexao..

    Uma H-ROR se coneceta em outra H-ROR fazendo um link p-to-p.

    agora imagina q. nesse p-to-p vc. quisesse ligar mais um link com H-ROR.... ai vc. teria q. ter uma uma H-COR no ponto central.... entendeu????

    a H-COR é a quase a mesma coisa q. a H-COR, o protocolo de transmissao Turbo-cell é o mesmo... a diferenca é q. a a H-COR aceita várias H-ROR.

    [ ]'s
    Rodrigo

  3. #23

    Padrão Wireless - Sempre um novo problema

    Placas da planet, LG, CNET (chip rtl8180) nao foram desenvolvidas para esse serviço que tu deseja fazer.
    Realmente vai dar problema. Fiz testes com essas placas, e nao tive resultados que me deixasse contente.

    No seu lugar, eu tiraria essa planet, e colocaria uma swl3300 para resolver esse pepino.

    []'s :twisted:

  4. #24

    Padrão Re: Wireless - Sempre um novo problema

    Citação Postado originalmente por andrequiri
    Ae galera como sempre existe um problema novo e sempre existira uma solução nova na tecnologia wireless aki vai o meu problema para buscar alguém q possa me ajudar a solucionar.

    Eh o seguinte a minha estrutura eh essa: 1 radio H-ROR-P2-> 2 cartões orinoco, tenho um nobreak nesse rádio, q nele tem 2 omni uma de 15dbi e outra de 8dbi, uma em cima da outra a de 15dbi fica em cima distância de 30cm da de 8, tenho um amplificador de apenas 100Mw na d 8 e nenhum na de 15. tenho 80 clientes e 2 servidores com a msm placa, uma planet q joga sinal pro AP em cima do prédio.
    Um dos meus servidores eh melhor q o outro mais todos os 2 funciona redondinho com red hat 9 e o drive da placa 1.5v. No servidor melhor tenho 55 clientes e no outro 25, mais eh claro q nem todos ficam conectado ao msm tempo. Meus clientes estevem reclamando q estavam caindo, logo percebi q o sinal do rádio naum cai o sinal nos clientes continuam normal mais eles param de navegar, intaum o problema está na comunicação entre o servidor e o AP fiz um log de ping e deu o seguinte resultado: O servidor com 55 clientes deixa de pingar de vez em qnd por uns minutos ou as vezes até segundos o outro servidor com 25 clientes naum perde um pacote se ker. As vezes fica ateh 3 dias sem dar problemas e as vezes dah problema um dia inteiro cai 5 minutos, volta 10 minutos jah funcionou ateh uma semana sem dar nenhum problema.

    Analisando todos os testes tenho algumas perguntas pra fazer pra vcs..

    Pode algum cliente tah interferindo no sinal entre o meu servidor e o AP, msm q seja em um só servidor msm q todos os 2 usem o msm kit a msm antena e ficam a msm distância do AP...???

    Pode a minha placa wireless do servidor estah com problemas??? mais as vezes ela resolve funcionar e as vezes naum??? Ou ateh msm o driver no linux ou algo assim(sendo q eu instalei da msm forma o msm driver)??

    Pode ser o numero alto de clientes conectado q a placa wireless naum aguenta ou ateh msm o tráfego q naum ultrapassa 1mbs pq o meu link eh de 1mbs...???
    kra..me desculpe eu naum entendi direito..mas o sinal sai por cabo rgc do seu server e vai pro raio...se for isso..me posta aqui a metragem de cabos q vc usa...flws..

  5. #25
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Wireless - Sempre um novo problema

    Do radio para as antenas omni eu uso um metro de cabo em cada omni.

  6. #26

    Padrão Wireless - Sempre um novo problema

    Citação Postado originalmente por andrequiri
    Do radio para as antenas omni eu uso um metro de cabo em cada omni.

    ta e do server pro radio como se faz..se usa cabo..quantos metros...pois pelo q li está havendo perca de pacotes do server até no rádio..me corrija se estiver errado...flws.

  7. #27
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Wireless - Sempre um novo problema

    cara eh isso msm tah tendo problemas do clientes ateh o rádio e do rádio ateh o cliente, meu server tah 100mts de distância do rádio, o server eh via wireless tb!

  8. #28
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Wireless - Sempre um novo problema

    Ae pessoal eu fiz um eskema assim eu colokei uma swl3300 em modo AP com uma antena direcional pros meus servidores, claro q eu fiz o controle de MAC pra nenhum cliente conectar, soh meus 2 servidores será q resolverá meu problema?

    Como eu faço um Ponto a Ponto entre a minha swl3300 e meu servidores usando plakinhas no meu servidor eu coloco ad-hoc, infra ou o q!!??