+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso ao servidor via Putty

    Bom dia ao pessoal do forum.
    Estou com um probleminha. Eu uso o Conectiva 8, nos nossos servidores e sempre que eu quero acessar algum servidor da nossa rede, eu tenho um programa que esta instalado na minha maquina windows, chamado Putty que o pessoal aqui conhece. Na rede da empresa eu acesso normalmente como se eu fosse um terminal da rede Linux.
    Hoje eu instalei um Conectiva 8 num pc de um amigo, que tem uma redinha pequena. Instalei esse Putty na pc windows dele para acessar o servidor. Quando eu acesso o Putty e coloco lá para acessar, digito o Ip do servidor (192.168.1.100) , clico em porta 22 e ssh
    Quando ele abre a tela, aparece a seguinte mensagem

    Network error : connection refused

    Eu não me lembro como eu configurei a minha rede para que acesse via Putty, como venho acessando. Eu olhei o arquivo inetd.conf e descomentei a linha shell , mas mesmo assim da a mesma mensagem de erro.
    Alguem aqui poderia me dar alguma dica do que pode estar faltando . Eu agradeço desde jã a todos que puderem me ajudar ...

  2. #2
    Malakh_RJ
    Visitante

    Padrão Acesso ao servidor via Putty

    Posso estar falando besteira mas, até onde sei , o endereço 192.168.1.100 serviria apenas em sua rede interna ... seu servidor linux deveria ter um endereço externo valido para vc poder acessa-lo da casa do seu amigo via telnet ( com putty , tera term , etc )

  3. #3

    Padrão Acesso ao servidor via Putty

    É, além do que o amigo acima disse, pode ser que ele não esteja rodando o daemon do servidor SSH na máquina dele...


    Abraços!

  4. #4

    Padrão Acesso ao servidor via Putty

    O servidor SSH roda em conexão padrão em qualquer ip que esteja ligado ao servidor!!!

    Na minha rede eu tenho o ip 192.168.0.x e funciona

    Tenho no ip 192.168.1.x e funciona tmb independente da interface de rede.

    A não ser que vc mude isso com seu firewall.

    O que está acontecendo é que seu Servidor SSH não está funcionando ou nao está utilizando a porta padrão que é a 22.

    Tente levantar o serviço.

  5. #5

    Padrão Acesso ao servidor via Putty

    Valeu galera ....

    Vou instalar o SSH e depois volto a postar .....

    Mas, com certeza, é esse serviço mesmo ....

    Obrigado a todos .....

  6. #6
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão Acesso ao servidor via Putty

    Fala pssgyn!

    Para instalar o SSH:

    ]# apt-get install openssh-server openssh-clients

    ]# service sshd start

    depois de instalar, vá em /etc/rc3.d/
    e coloque um S (maiusculo) no lugar do K no serviço "sshd".

    Beleza, o serviço do sshd será levantado na inicialização.

    Até mais brother

    gaiotto