Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Pessoal,

    Estou disponibilizando o firmware, na versão demo, do TUXAP para o 7206APB. Entre outras coisas ele faz:

    Faz NAT pela interface wireless.
    Medidor de sinal com atualização em 1 segundo.
    Faz PPPoE-Relay. Repassa tráfego PPPoE.
    Block Relay.
    Faz Hide-AP.
    Conta com firewall (iptables) permitindo inclusive fazer o upload de regras e/ou scripts.
    Interface totalmente em português e de fácil configuração.
    Acesso remoto via telnet.
    Faz DNS relay e DHCP.
    Watchdog de portas lan.

    A atualização é reversível e no pacote tem as instruções de como fazer. Peço que testem e postem aqui os resultados.

    Leiam o README.txt antes de atualizar:
    http://www.terrasulnet.com.br/download/tuxap.zip

    Abraços.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Opa... eh nois Andre!... jah vou fazer os testes..

  3. #3
    Visitante

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    opa , como funciona ? que hardwares eu preciso ter ?
    obrigado

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Andre, qto irah custar a licença comercial do firm? jah tem gente querendo saber, alem de mim claro.... :lol:

  5. #5

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    opa , como funciona ? que hardwares eu preciso ter ?
    obrigado
    Essa versão funciona nos 7206 somente, mas tenho a versão para o encore enhwi-gate1-nt, edimax br 6104wb, ovislink 1120, etc. Tenho também o fw que faz controle de banda, ipsec, pppoe-client, iptraf, etc. Uma lista de equipamentos compatíveis vc pode obter aqui:
    http://rtl8181.sourceforge.net/rtl8181_devices.php

  6. #6

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Andre, qto irah custar a licença comercial do firm? jah tem gente querendo saber, alem de mim claro.... :lol:
    Sergio, para o pessoal do forum custa R$ 40,00 e valor normal de R$ 50,00. Peço desculpas aos moderadores e gostaria que todo mensagem referente a transação comercial fosse direcionada para o [email protected]. Sergio, manda aí o teu e-mail para eu te mandar uma licença. Vc merece camarada.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Valew Andre. jah passei o e-mail.

  8. #8
    Visitante

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    ATENÇÃO: NÃO FAÇAM A ATUALIZAÇÃO EM OUTRO HARDWARE DIFERENTE DO EDIMAX 7206APB !

    Para quem usa windows e não consegue logar via telnet, use o hyperterminal que funfa blz. Linux funfa com o telnet mesmo

  9. #9

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Perdão, esqueci de logar........

  10. #10
    vitorld
    Visitante

    Padrão Re: Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Pessoal,

    Estou disponibilizando o firmware, na versão demo, do TUXAP para o 7206APB. Entre outras coisas ele faz:

    Faz NAT pela interface wireless.
    Medidor de sinal com atualização em 1 segundo.
    Faz PPPoE-Relay. Repassa tráfego PPPoE.
    Block Relay.
    Faz Hide-AP.
    Conta com firewall (iptables) permitindo inclusive fazer o upload de regras e/ou scripts.
    Interface totalmente em português e de fácil configuração.
    Acesso remoto via telnet.
    Faz DNS relay e DHCP.
    Watchdog de portas lan.

    A atualização é reversível e no pacote tem as instruções de como fazer. Peço que testem e postem aqui os resultados.

    Leiam o README.txt antes de atualizar:
    http://www.terrasulnet.com.br/download/tuxap.zip

    Abraços.


    Amigo tenho uns 20 edimax 7206APB e gostaria de fazer uns teste com o seu tux-ap... gostaria de saber se ele vem apresentando algum problema..

  11. #11

    Padrão Re: Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Funciona blz. O que vc tem que fazer para funcionar legal é desabilitar a interface web para liberar um pouco mais de ram. No resto funfa legal. Tenho aki 12 7206APB rodando, na minha rede, com esse fw e tá show.

  12. #12
    vitorld
    Visitante

    Padrão Re: Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Funciona blz. O que vc tem que fazer para funcionar legal é desabilitar a interface web para liberar um pouco mais de ram. No resto funfa legal. Tenho aki 12 7206APB rodando, na minha rede, com esse fw e tá show.
    vou pedir autorizacao pro financeiro e vou encomendar pra fazer uns teste a versão Full

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    ATENÇÃO: NÃO FAÇAM A ATUALIZAÇÃO EM OUTRO HARDWARE DIFERENTE DO EDIMAX 7206APB !

    Para quem usa windows e não consegue logar via telnet, use o hyperterminal que funfa blz. Linux funfa com o telnet mesmo
    Andre, no ovslink o firm (nao esse DEMO, logico) funciona legal? funciona a interface web? dah pra fazer uma vlan na 2 interface LAN do ovslink? Afinal o bicho tem um monstro de RAM :twisted: :twisted: :twisted: (16MB)

  14. #14

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Ai andre, Show de bola rapaz. Eu tenho 3 redes com ap900 com no maximo 15 clientes, mais o ap 900 tem um defeito que nao tem filtro de portas para bloquear as redes se encherguarem e o trafego dos malware da vida. Ja atualizei um equipamento aqui para fazer uns teste tenho algumas duvidas que se puder responder eu agradeco.

    1) Quantos clientes eu posso colocar neste ap a 128kbps? sendo que o ap900 no maximo suporta uns 15.

    2) em relacao meu ap900 o sinal vai melhorar?

    3) Esse firm resolve o problema das ap edimax nao repassar o mac da praca pro GW?

    4) Vc tem um manual para operacao via telnet, pelo menos na versão comercial?

    5) Esta licensa de R$40 e para apenas um aparelho ou para os aparelho da empresa ?

    Sucesso!! e parabéns exelente trabalho.

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Oyama, pode encomendar ae com o Andre.. o firm eh show de bola. O edimax aguenta uns 20 clientes na boa... aqui jah usei no extremo: 32 clientes embaixo dele e num predio comercial... o bixim aguentou o tranco blz... comecou a dar umas travadas uma vez por mes... mas eh que o trafego estava bem pesado e a rede eletrica do predio estava muito instavel.

  16. #16

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Oyama, pode encomendar ae com o Andre.. o firm eh show de bola. O edimax aguenta uns 20 clientes na boa... aqui jah usei no extremo: 32 clientes embaixo dele e num predio comercial... o bixim aguentou o tranco blz... comecou a dar umas travadas uma vez por mes... mas eh que o trafego estava bem pesado e a rede eletrica do predio estava muito instavel.
    Cara to ficando fan deste ap edimax e bom e barato, mais o problema e que ele nao traz o mac da placa de rede do cliente para o gw, vou fazer o teste aqui para ver se ele traz o mac, se tiver como implementar no firm ja seria um bom adianto. Quantos aos clientes pretendo utilizar ele como ap e substituir meus ponto de acesso que usam ap900.

  17. #17

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Puts fiz o teste e esta trazendo o mac do ap em vez de trazer o mac do cliente para gw. ae Andre nao tem como resolver este bug nao?

  18. #18

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Valeu caramarada pelo elogio !

    1) Quantos clientes eu posso colocar neste ap a 128kbps? sendo que o ap900 no maximo suporta uns 15.

    Isso é relativo, depende mais do tráfego do que o número limite de conexões. Aqui mesmo no fórum tem relatos de pessoas que colocam mais de 100 em um swl3300 ao passo de que alguns não conseguem colocar sequer 20. Se vc fizer o controle de banda NA PONTA DO CLIENTE com certeza poderá colocar bastante clientes. Defini um limite de 65 conexões no tux mas esse número pode ser aumentado.

    2) em relacao meu ap900 o sinal vai melhorar?
    Sem dúvida alguma ! O rtl8181 trabalha muito bem em regime externo (out-door). Sem contar um power hack de 19dBm que deixa os edimax show ao passo que os dlink tem 15dBm e tem um tal de DUP packets que não sai nem por reza braba.

    3) Esse firm resolve o problema das ap edimax nao repassar o mac da praca pro GW?
    Não resolve. Existe um pau no driver do rtl8180, quanto atuando em STA, que não repassa o mac de máquinas abaixo dele. No modo AP funciona blz. Vc pode colocar em modo AP/WDS que ele atuará como cliente/AP e repassará o mac mas perderá potência a aumentará o processamento. E acho também que o grande direncial do tux é o nat na wireless, não necessitando então do repasse de mac em STA.

    4) Vc tem um manual para operacao via telnet, pelo menos na versão comercial?
    Estou terminado o manual mas qualquer dúvida vc pode tirar comigo via ICQ/msn.

    5) Esta licensa de R$40 e para apenas um aparelho ou para os aparelho da empresa ?
    Sim é para somente um aparelho. Licenças em quantidade terão negociação diferenciada.

    Obrigado

  19. #19

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Citação Postado originalmente por oyama
    Puts fiz o teste e esta trazendo o mac do ap em vez de trazer o mac do cliente para gw. ae Andre nao tem como resolver este bug nao?
    Se for um cliente só que está abaixo dele tem como sim. Ele vai repassar o mac do primeiro fazendo um clone MAC. Mas se tiver mais clientes aí todos virão com o mac do primeiro. Faça o teste colocando em wds/AP que vai funfar legal e vai repassar tudo.

  20. #20

    Padrão Firmware TUX-AP para Edimax 7206APB

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    ATENÇÃO: NÃO FAÇAM A ATUALIZAÇÃO EM OUTRO HARDWARE DIFERENTE DO EDIMAX 7206APB !

    Para quem usa windows e não consegue logar via telnet, use o hyperterminal que funfa blz. Linux funfa com o telnet mesmo
    Andre, no ovslink o firm (nao esse DEMO, logico) funciona legal? funciona a interface web? dah pra fazer uma vlan na 2 interface LAN do ovslink? Afinal o bicho tem um monstro de RAM :twisted: :twisted: :twisted: (16MB)
    Não Sergio, este fw funciona somente nos 7206. Tenho um que funciona no ovis e faz controle de banda por interface (wshaper) e tem também o bandlimit aqui do Scorpion (Scorpion, os créditos foram mantidos) e funfa sim a interface web. Quanto a vlan, dá pra fazer no kernel 2.4.27 mas no 2.4.18 não dá e como o driver wlan do 2.4.18, http://rtl8181.sourceforge.net, aínda tá muito experimental e tá dando pau, achei melhor não implementar nada nesse sentido.