+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão qual distros podem ser usadas ?

    Pessoal,

    tenho algumas duvidas em relacao as distros que podem ser usadas sem precisar pagar licença..

    distros como Suse 9 Professional, SLES 9, Redhat Advanced Server podem ser usadas sem problemas?

    eu sei que para comprar o valor é bem alto. mais isso é devido ao suporte.. que é obrigado a adiquirir por um ano na compra do software.. por isso é tao caro.. mesmo pq essas distros estao sobre licenciamento GPL.. certo ?


    minha duvida é..

    se eu nao quizer ter suporte.. eu posso usar essas distros sem precisar me preocupar com licença.. pirataria ..etc?

  2. #2
    Visitante

    Padrão qual distros podem ser usadas ?

    isso ae, as distros estao sob gpl. se voce nao quiser suporte tecnico, nao tem a minima necessidade de comprar, tanto que todas elas distribuem livremente suas ISOS, com excessao da redhat que nao disponibiliza sua versao enterprise, mas se vc adiquirir uma nao estará ilegal

  3. #3

    Padrão qual distros podem ser usadas ?

    A SuSE que eu saiba tambem não disponibiliza os cds para download, o que ela disponibiliza é uma instalação via ftp, ou o Live CD, pois mtos dos programas que ela usa como o YAST e o SAX não estao sobre >GPL, então acho que pro SuSE pelo menos o professional prescisa pagar, e o Enterprise Server tb acho que prescisa, pois na pagina da novell vc pode baixar um demo de 30 dias, mas assim acho que depois de vc comprar a primeira vez vc pode instalar em quantos computadores quiser.

    Falows

  4. #4

    Padrão qual distros podem ser usadas ?

    cada caso eh um caso...

    o ideal eh vc entrar no site d cada distro q vc quer ver se pode ou naum usar e ler o termo d licenca, jah tentou isso??