+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alexmendes
    Visitante

    Padrão Admnistração de Usuarios Conectados No Servidor

    Ola, preciso de uma ajuda , tenho oi samba rodando com o CL10, esta normal minhas estações Win98 / Win95 / XP estão acessando as pastas compartilhadas no meu servidor normal , o que gostaria de saber é se tem como verificar quais arquivos estão abertos e por qual usuario no meu servidor linux, como o Monitor da Novell ou Gerenciador do Windows. ???

  2. #2
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Admnistração de Usuarios Conectados No Servidor

    cara nao tenho certeza mas tenta usar o comando ps aux | grep + a entrada do samba no sistema ou entao a tecla W pra ve

  3. #3
    Scandolara
    Visitante

    Padrão Admnistração de Usuarios Conectados No Servidor

    amigo,

    tente

    # smbstatus

    vc vera todos os arq q esta aberto e por quem estao sendo usados

    # smbstatus -S

    vc vera todos os user q estao conectados e seus id

    veja se é isso q vc precisa ...

    ate

    marcel

  4. #4

    Padrão Admnistração de Usuarios Conectados No Servidor

    Aproveintando esse tópico, quero saber se há algum modo de tipo "Derrubar" um usuário que está usando o arquivo X.....

    Que nem no "Netware Console Monitor"

    Fico no aguardo da Resposta....

    Valew

  5. #5

    Padrão Re: Admnistração de Usuarios Conectados No Servidor

    Citação Postado originalmente por alexmendes
    Ola, preciso de uma ajuda , tenho oi samba rodando com o CL10, esta normal minhas estações Win98 / Win95 / XP estão acessando as pastas compartilhadas no meu servidor normal , o que gostaria de saber é se tem como verificar quais arquivos estão abertos e por qual usuario no meu servidor linux, como o Monitor da Novell ou Gerenciador do Windows. ???
    jah deu uma olhada no swat??

    acredito q ele tem os recursos q vc deseja....

    []'s

  6. #6

    Padrão Admnistração de Usuarios Conectados No Servidor

    Meu caro amigo, normalmente quando vc instala o servidor Samba, tem um serviço chamado swat que é por onde vc administra os seus usuários conectados no seu servidor.

    Você apenas entre no seu navegador (IE, Mozilla, Mozilla Firefox) e digita por exemplo : http://192.168.1.x:901 , supondo que a sua rede interna seja 192.168.1.x , onde o x é o ip do seu servidor. Vai abrir a tela do Swat. O 901 no final do ip é a porta onde o swat se comunica pelo navegador ao servidor. Dê uma olhada no seu pacote samba que vc vai encontrar o samba-swat , acho que é isso .

    Por ele é moleza ver quem está conectado, nome, que recursos está usando, quais arquivos e mais outras trocentas informações. É excelente o swat. Você vai administrar o teu pessoal numa boa. Inclusive derrubar quem vc quiser ...

    Um grande abraço ..... :wink: