+ Responder ao Tópico



  1. #1
    calisto
    Visitante

    Padrão Palestra de Migração

    Antes de mais nada, um grande salve a toda comunidade Linux!
    Eu sou administrador de redes em uma empresa e vou estar na semana que vem fazendo uma apresentação sobre a migração do sistemas Windows para Linux para os diretores e funcionários da empresa. Como estou atolado de tarefas com a migração gostaria de saber se alguem tem uma apresentação já pronta ou possa me indicar aonde eu possa encontrar.
    Preciso demonstrar as vantagens e desvantagens do Linux, conceitos de segurança, utilização de equipamentos "antigos" com o Linux e compatibilidade entre usuários de sistemas operacionais diferentes.

    Àqueles que me responderem muito obrigado!
    Calisto

  2. #2
    Aquini
    Visitante

    Padrão Palestra de Migração

    Se a palestra é sobre migração Win / Linux para a sua empresa, seria interessante que ela estivesse inserida no seu case... e se vc pegar pronta, com certeza a premissa do case não vai ser atendida.
    Pode ser que vc apresentando algo assim, vc dê um tiro pela culatra... mas se quiser material para se basear e montar a sua palestra passe seu e-mail que eu te remeto várias informações...

    T+

  3. #3

    Padrão Palestra de Migração

    se puder aquini...

    manda pra mim tbm, por mp

    []'s

  4. #4
    Aquini
    Visitante

    Padrão Palestra de Migração

    Manda uma msg pro meu mail, para eu saber qual é o teu... (tentei mandar um material pro teu mail cadastrado aqui na under e deu pau...

    T+

  5. #5
    felco
    Visitante

    Padrão Palestra de Migração

    Os pontos fortes acredito que sejam estes:
    Linux VS Windows

    Estabilidade
    Flexicibilidade
    Sem custo de aquisicao
    Alta disponibilidade
    Vasto suporte a diversos hardwares novos e antigos
    Custo "zero" para implementacao de novos servicos

    Acho que eh isso

  6. #6

    Padrão Palestra de Migração

    eu jah fiz um trabalho na facul sobre isso...

    quando fiz a pesquisa, soh fui no google e colqque

    windows vs linux

    hehe e saiu mta coisa util