+ Responder ao Tópico



  1. #1
    moz
    Visitante

    Padrão Mesmo ESSID

    Gostaria de saber se usando duas aps com canais diferente posso adicionar o memo ssid para as duas aps?

    desde já obrigado...

  2. #2
    francomania
    Visitante

    Padrão Mesmo ESSID

    Vc quer fazer roaming? Se sim tudo bem.

  3. #3

    Padrão Mesmo ESSID

    pode sim....

    e isso naum gera interferencia e ateh aumenta a sua escalabilidade

    []'s

  4. #4
    moz
    Visitante

    Padrão Mesmo ESSID

    Blz...vou colocar entaum os mesmos ssid para as duas aps....

  5. #5

    Padrão Mesmo ESSID

    Isso também vale se eu tiver um AP Proxim com 2 cartões??? Qual a vantagem de se usar a mesma SSID???

  6. #6

    Padrão Mesmo ESSID

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Isso também vale se eu tiver um AP Proxim com 2 cartões??? Qual a vantagem de se usar a mesma SSID???
    vale sim

    a vantagem eh vc poder, por exemplo habilitar o load balance entre os cards, e o proprio ap dividir o trafego entre os cartoes dinamicamente

    outra coisa bacana, eh vc colocar omnis d potencias diferentes, uma em cada card, e atender clientes proximos e/ou longe

    e mais, no caso d setoriais, naum importa onde o cliente esteja, a rede sera a mesma

    e por ae vai...

    []'s

  7. #7

    Padrão Mesmo ESSID

    Amigos, preciso de ajuda pois lendo as respostas desse topico senti que os 3 anos em que trabalho com rede sem fio nao valeram de nada ... risos ...

    Vamos lá, vou simular uma situacao pelo que entendi:

    Eu tenho um AP 1000 Lucent com 2 cards ORINOCO 11 MBPS GOLD.
    No card A eu coloco o SSID HOUSE no canal 1
    No card B eu tb coloco o SSID HOUSE porem no canal 11
    Aponto em cada card uma antena direcional para o mesmo lugar da minha estação linux com o mesmo tipo de card e digo que o SSID dessa estação é HOUSE e ligo tudo.

    Na hora que eu ligar esses equipamentos a estacao nao vai conectar somente a 1 card do AP ? Nao vai setar um único canal para TX e RX ?Nao vai estar conectado diretamente ao MAC da placa que ele fechar a conexao ? Acredito que a resposta seja sim e se for, como existiria a hipótese de load balance ?

    Agradeço a ajuda.

  8. #8
    moz
    Visitante

    Padrão Mesmo ESSID

    Bom...nesse caso estou falando do SSID das aps que vao para os clientes, no caso das aps que jagam para o provedor multilink j'a naum sei, acho que devem ser SSID diferentes.. pois uma 'e slave da outra..