+ Responder ao Tópico

Cbq



  1. #1
    f_maia
    Visitante

    Padrão Cbq

    Olá pessoal,

    Gostaria de saber como implementar no Cbq um sistema de Banda Garantida. E aproveito para perguntar o quanto o parâmetro de ajuste Weight influencia no controle de banda.

    valeu!

  2. #2

    Padrão Cbq

    Da uma olhada aqui..

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1016

    Weight influencia na qntidade de KBPS q o cara com ip controlado vai baixar...
    Se tiver WEIGHT=10Kbit ele vai fazer downloads a 10Kbit/s

    Valeu...

  3. #3
    f_maia
    Visitante

    Padrão Cbq

    caro lacier,

    continuo ainda confuso a respeito...
    acho que este parâmetro não significa a taxa de download pois se nos arquivos de configuração que vemos nos tutoriais, diz que o weight é pra ser 10% do rate, então estaria com um download de 10% do total do link.

    no exemplo que você citou, 10Kbit/s seria uma taxa de download real de aproximadamente 1,25KB/s o que seria muito pouco...

    não sei se estou sendo bem claro...

    obrigado pela atençao!
    abraço,

  4. #4

    Padrão Cbq

    Mano a coisa funciona assim...se vc tem um velox ou um turbo ou um ADSL dá vida...e vc tem um plano de 300Kbps a quanto vc faz downloads??? há 30 KBps não é... então...a lance é este a velocidade nominal é 10% da velocidade real...

    RATE=300Kbit = velocidade nominal
    WEIGHT=30Kbit = velocidade real

    Valeuuuu


    Citação Postado originalmente por f_maia
    caro lacier,

    continuo ainda confuso a respeito...
    acho que este parâmetro não significa a taxa de download pois se nos arquivos de configuração que vemos nos tutoriais, diz que o weight é pra ser 10% do rate, então estaria com um download de 10% do total do link.

    no exemplo que você citou, 10Kbit/s seria uma taxa de download real de aproximadamente 1,25KB/s o que seria muito pouco...

    não sei se estou sendo bem claro...

    obrigado pela atençao!
    abraço,