+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Para-raio
    Visitante

    Padrão Omni, qual a melhor opcao, 6db, 8db ou 15db?

    Vamos exercitar o conhecimento de todos, uma questao muito interessante, qual a melhor opcao para uma omni, 6db, 8db ou 15db?

    Qual cituacao melhor usar cada tipo?

  2. #2
    Visitante

    Padrão Omni, qual a melhor opcao, 6db, 8db ou 15db?

    8db - quando se tem clientes muito na vertical , se é que vc me entende. ex : vc tem uma torre de 40 metros e tem um clientes com uma altura de 10 metros e com 1km de distância.Se vc olhar o diagrama de irradiação da antena omni vai entender.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Omni, qual a melhor opcao, 6db, 8db ou 15db?

    Me expressando melhor,
    Fazendo uma analogia, imagine a antena sendo uma mangueira jorrando água. Se vc abrir a torneira com pouco fluxo ela vai jorrar água numa distância menor , mas vai abranger os clientes mais pertos.Isso seria a 8db.

    Agora se vc abrir a torneira até o talo, vc vai jorrar água mais pra longe, entretando vai parar de jorrar água por clientes mais pertos.Isso seria a de 15db.

    Ora, nunca vi omni de 6db...
    Abraços

  4. #4

    Padrão Omni, qual a melhor opcao, 6db, 8db ou 15db?

    para mais informacoes tecnicas sobre as omni

    entre nesse link
    http://www.hyperlinktech.com/web/ant...0_out_omni.php

    e clique em "more info"

    tem ateh a d 6dbi

    []'s

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Omni, qual a melhor opcao, 6db, 8db ou 15db?

    cada caso eh um caso... vc quer celulas para atender clientes dentro de um raio especifico (pequeno) e precisa criar varias celulas q nao interfiram umas nas outras (com esse tanto de canal q 2.4 tem neh.. :twisted: ) usa antena de baixo ganho... se quer atender uma regiao maior usa antena de ganho maior... e principalmente: DEPENDE DO RADIO... pois de acordo com as resolucoes da Anatel (que estao sendo paridas igual coelho) vc nao pode ultrapassar 1 W na irradiacao do sinal (se nao me engano 36 Dbm) dae se tem um radio de 23 Dbm (SENAO) nao vai poder enfiar uma antena de 30 Dbi de ganho neh.