+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar Banco fora do diretório Interbase

    Pessoal da lista, bom dia a todos ....
    Estou tendo um problema do Interbase, no servidor que é um Conectiva 8 , que não sei como resolver.
    Instalei o Interbase já tem mais de um ano e funciona corretamente.
    Mas não sei porque somente consigo criar qualquer banco de dados, apenas no diretório /opt/interbase/examples para baixo . Ou seja, apenas no diretório onde está instalado o Interbase.
    Já coloquei o path no arquivo profile e executo o interbase de qualquer lugar. Mas não consigo por exemplo criar um banco de dados em outro diretório , por exemplo , /home/usuario . Mesmo o usuário tendo acesso , compartilhamento ok, mas mesmo assim, não vai.

    Alguém aqui na lista , já passou por esse problema , e que possa me dar alguma dica ???
    Desde já agradeço a todos .....

  2. #2

    Padrão Criar Banco fora do diretório Interbase

    bom cara, primeiramente é desnecessário e inseguro o banco compartilhado para os usuarios.... a conexão feita ao Firebird é via TCP/IP....

    Verifique se o usuario ao qual o processo do firebird roda, tem permissão para criar arquivo no path que vc está especificando.....

    mostre aqui qual a msg de erro que ele mostra.... tipo... "permission denied".... ou o q?

  3. #3

    Padrão Criar Banco fora do diretório Interbase

    PiTsa, obrigado , mas já consegui resolver.
    Acontece que eu tinha criado um compartilhamento para ser acessado pelas estações windows via servidor samba.
    E estava usando o nome do compartilhamento no IBConsole.
    Mas quando digitei o caminho absoluto desde a raiz, funcionou na primeira.

    Muito obrigado ......
    :wink: