+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso aos Micros com Ruindows Externamente

    Salve Salve doutores da sabedoria ... lá venho eu novamente solicitar a ajuda dos caros amigos ... seguinte pessoal; hoje eu acesso meus servidores da empresa externamente usando o SSH numa boa, pinto e bordo sem problemas... internamente eu estou usando o ultraVNC para prestar suporte aos micros dos meus usuários. a questão é, como eu poderia acessar os RUINDOWS dos meus usuários estando externamente? existe algum programa que me permita acessar externamente os micros dos meus users e prestar o suporte (como se estivesse usando o ultraVNC localmente) ?

  2. #2

    Padrão Acesso aos Micros com Ruindows Externamente

    e ae kra blz?

    programa eu naum sei, mas oq eu faço aqui eh usar o iptables.

    eu atribui portas para os Ip's dos micros da rede interna que tem windows, assim quando aquela porta "bate" no servidor de internet Linux, eli redireciona para o PC na rede. No micro com windows elis tem o VNC como vc ja usa, assim vc continua usando o VNC e consegue acesso externo.

    vo ve se posto aqui pra vc mais tarde as regras de redirecionamento. ok

    []'s

  3. #3

    Padrão Acesso aos Micros com Ruindows Externamente

    valeu mesmo, fico no aguardo então.

  4. #4

    Padrão Acesso aos Micros com Ruindows Externamente

    Cara se na sua casa ou onde estiver tiver linux , abra um console e digite vncviewer -listen ae no ultravnc poe pros caras add new client e poe seu ip ae rola fazer vnc remoto sem mexer em redirecionamento

    Falows

  5. #5

    Padrão Acesso aos Micros com Ruindows Externamente

    vc pode usar algo mais ou menos assim... q eh o q tenho em um cliente

    # Redirecionamentos VNC
    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -p tcp --dport 50124 -j DNAT --to-destination 192.168.50.4:5900
    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -p tcp --dport 50121 -j DNAT --to-destination 192.168.50.121:5900
    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -p tcp --dport 50253 -j DNAT --to-destination 192.168.50.253:5900
    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -p tcp --dport 502 -j DNAT --to-destination 192.168.50.2:5900
    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -p tcp --dport 50111 -j DNAT --to-destination 192.168.50.111:5900
    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -p tcp --dport 5012 -j DNAT --to-destination 192.168.50.12:5900


    []'s