+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alexdmaio
    Visitante

    Padrão salvar as configurações de um usuario para outro

    Por favor, sou iniciante e gostaria de saber se tem como tornar minhas configurações,como: area de trabalho, aplicativos, pois modifiquei a area de trabalho do meu Fedora e tambem atualizei o mozilla para o Firefox como root mas ao acessar como usuario comum nem mesmo o mozilla foi atualizado para o firefox, sei que não é nenhum problemão, mas para quem esta começando, a resposta de duvidas como esta ajudam e incentivam bastante.

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão salvar as configurações de um usuario para outro

    Cara vc tem que copiar alguns arquivos para o /etc/skel
    por ex: aqui eu uso blackbox e só foi preciso copiar o .bash_profile e o .blackboxrc do root para digamos exportar o ambiente para um outro usuário. Se vc usar outro window manager como o kde , procure por kderc. Depois de copiar os arquivos vc vai ter que adicionar o usuário com o comando useradd -m .
    Se não funcionar me dá um toque.

  3. #3
    alexdmaio
    Visitante

    Padrão salvar as configurações de um usuario para outro

    Amigão já copiei o .bash_profile e o .kde para o /etc/skel e tambem já criei um usuario com aquela opção -m mas depois que crio como crio sua senha. Outra coisa vc acha que acessar a internet como root , realmente é inseguro? há e valeu pela resposta, espero contar com sempre com vcs.

  4. #4
    lss
    Visitante

    Padrão salvar as configurações de um usuario para outro

    A senha vc irá criar usando o comando passwd usuário
    aí ele vai pedir pra vc informar a senha .
    Se é inseguro navegar como root ? sim, pois imagine vc usando algum aplicativo , e por ventura esse aplicativo tenha um bug, o atacante poderá explorar essa falha , e o pior , vc estará com id de root, e como vc deve saber, o root pode fuder tudo.

  5. #5
    alexdmaio
    Visitante

    Padrão salvar as configurações de um usuario para outro

    cara vc já ajudou demais , só queria que vc me desse outra dica , como posso excluir usuarios e suas pastas?