+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP 2000 AP 4000 2.4, 5.8 Duvidas

    Tenho um provedor via radio e utilizo em toda a minha estrutura desde o inicio a linha ORINOCO tendo com AP 1000 e como clientes p100 linux com ORINICO tb. Acontece que com o crescimento obviamente comecou a dar m. na minha rede de backbone, que em algune pontos chega a ter 6 estacoes de repeticao, com perdas de pacotes, latencia alta as vezes na casa de 3500 ms, etc. Fiz umas gambiarras que estao funcionando relativamente bem e estou pesquisando hardwares que subistituam no backbone essa linha ORINOCO. Tsunamis são ideais, mas nao temos grana para tanto, e estou em duvida entre AP 4000 e AP 2000. Estive pensando em utilizar AP 2000 na rede de backbone em 5.8 Ghz pois trabalho em uma area de grande interferencia e nao rola mais trabalhar em 2.4 , mas sinceramente nao consegui entender como funciona esse lance de kit 802.11a para o AP 2000, alguem poderia me explicar ? Eu poderia utilizar pig tail com esse kit ? Alguem tem experiencia com o AP 4000 ? É um bom radio, estável ? Só pra explicar melhor o meu caso, tenho 5 saidas de radio da central e um link de 8 Mbps.

  2. #2
    NINO1
    Visitante

    Padrão SOLUÇÃO

    Tambem sou provedor e tenho o mesmo sistema que v
    Coloque swit gerenciavel na entrada e saida do link
    Use radios ou comverssores de 5.8g com 0.5 wat de potencia
    E que operem com no minimo 54mbts e estruture ponto a ponto
    Deixe de usar antena omini e use setorial de 120graus para cada base use 3 radios senau um para cada antena e sua perda de pacotes
    Não mais existirar

    O problema seu é que um ap so suporta 40 clientes
    Ap 1000 e 2500 estourando 70
    Fui