+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jefecomp
    Visitante

    Padrão Problemas com CDROM

    Olá Pesoal,sou iniciante no linux e gostaria de saber pq neste sistema operacional eu não consigo ter acesso as funcionalidades do hardware do cd-rom, ou seja, por exemplo quando pressiono o botão de abrir a bandeja, a bandeja não abre, quando pressiono o botão de play o cd de áudio não toca, esse tipo de coisa.. Tem alguma configuração que deve ser feita ?? Estou utilizando o Slackware 10..
    Espero que possam me ajudar..
    Um abraço a todos..
    Jeferson..

  2. #2

    Padrão Problemas com CDROM

    bom....se o CD de dados estiver montado, vc não conseguirá abrir o drive de CD.... é só desmontar ele... use o comando "umount /dev/cdrom" ou no KDE, clique com o botão direito no icone drive de CDROM, e selecione a opção de desmontar dispostivo....

    para tocar audio de CD, abra qualquer terminal e digite "kscd" ...

  3. #3
    Visitante

    Padrão Problemas com CDROM

    Ok, perfeito, mas quando eu tento ejetar o cd logo após ter desmontado o dispositivo recebo uma menssagem de erro no KDE e não consigo abrir a bandeja do cd de jeito nenhum..
    Será que existe algum erro em algum script do slackware 10 ??

  4. #4

    Padrão Problemas com CDROM

    Enquanto você não desmontar o cdrom, o drive não irá ser ejetado....
    Se algum programa estiver usando o cdrom, ou acessando a pasta /mnt/cdrom, vc não conseguira desmontar, o linux ira dar uma msg de que o dispositivo não pode ser desmontado devido algum programa estar usando a pasta atual...