+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão apache IP fixo sem domínio

    Pessoa,,

    Tenho um probleminha simples que me persegue em alguns clientes que não tem o domínio na empresa (que está em algum provedor)
    Não sou desenvolvedor de páginas, por isso, acho que minha dúvida é simples.
    Sempre que instalo um webserver, crio uma página simples para poder realisar alguns serviços via web (tipo criar usuário, visualizar relatórios do Sarg, etc.)

    O meu problema está ai. Por exemplo, alguns links cgi, que deveria ficar do tipo http://dominio.com.br/cgi-bin/script, como não tenho domínio, tenho que criar http://192.168.0.1/cgi-bin/script.
    Dessa forma funciona internamente, mas quando acesso via Internet, dá erro, devido ao IP inválido. Se mudo para o IP válido na Internet, funciona remotamente, mas não funciona internamente.

    Como posso contornar esse problema?


    Valeu!

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão apache IP fixo sem domínio

    Hummm vc tem que alterar o IP dentro do CGI ou na conf do Apache, os CGI sao Perl, C, PHP ou oq?

  3. #3

    Padrão apache IP fixo sem domínio

    Ai é q tá.
    São gerados por programas do tipo Mailgraph, openwebmail, etc.
    Se tiver que elterar todos manualmente, to ferrado.
    Penso que poderia ser feito via Apache.
    Como ?

  4. #4
    felco
    Visitante

    Padrão apache IP fixo sem domínio

    Vc pode usar um dominio dinamico tipo www.no-ip.org eh gratis eh vc consegue utilizar um dominio valido sem problemas

  5. #5

    Padrão apache IP fixo sem domínio

    Eu uso o no-ip e funciona que é uma beleza.

  6. #6

    Padrão apache IP fixo sem domínio

    Mais um problema:

    Configurei o dominio no-ip, e tá funcionando, porém quando acesso de fora de minha rede. Na minha rede interna, se digitar http://dominio.no-ip.info, ele acusa que a conexão foi recusada.
    Se tentar acessar o domínio no-ip através de um cliente meu, funciona.

    Alguém tem uma idéia?


    Valeu!