+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Expandir rede melhor solucao?

    Ola pessoal, estou querendo espandir minha rede para um novo ponto e gostaria da opniao de vcs. Como a regiao que trabalho e muito acidentada preciso colocar uma repetidora para abranger outro bairro.
    Atualmente minha restrutura e simples, tenho 12 clientes em ap900 rodando redondo ligado no servidor, os clientes que tenho nao passa de 1,5km. preciso atingir uma região a 3km mais como tenho um morro na frente e nao ha possibilidade de colocar la. preciso fazer uma repetidora para atingir o outro ponto a repetidora vai ficar a menos de 1km e o ponto a 3km da repetidora. a minha duvida e referente ao esquema. no caso duas possibilidade:

    1) colocar uma omni no ponto onde sera a repetidora e uma direcional no provedor e outra direcional pegando sinal da repetidora a 3km.

    2) colocar duas direcionais na repetidora, uma pegando o sinal e outra retrasnmitindo para o ponto a 3km.

    tenho preferencia pela 1 opcao. uma duvida que surgil agora duas omni pega sinal uma da outra?


    Valeu!!

  2. #2

    Padrão Re: Expandir rede melhor solucao?

    Cara sua melhor opçao sera, a sua primeira ideia mesmo, pois se vc deixar a estrutura pronta mais tarde podera obter maior numeros de clientes.
    Em relaçao a como fazer te aconselho a deixar d-link de lado e passar a usar algo mais robusto como sansung nao e o melhor ainda,mas ja ajuda,
    pois assim que seu numero de clientes aumentar vc notara a diferença e nao conseguira prestar um serviço de qualidade.
    Vc pode fazer o seguinte coloque um access para a antena omini em sua base, coloque outro access para uma antena direcional apontando pra sua repetidora, na repetidora use mais uma antena direcional focada para a antena direcional que esta em sua base e um access ligado a ela,mais um access sera necessario para sua antena omini que ficara na repetidora, ate ai blz.
    Em relaçao a configuraçao e simples os access que estao ligados as antenas direcionais vc configura como point-a-point e os access que estao ligados as omini normal como access point, vc so tem que lembrar de cadastrar o mac de um access no outro naqueles que estao configurados como point-a-point e nos outros dois e normal, se vc colocar essa repetidora pra trabalhar como cliente da sua base fica muito ruim, o mais certo e fazer esse enlace com antenas direcionais, assim sua rede rendera bem mais, e se puder usar cartoes sansung nos clientes melhor ainda, pois elembre sempre de que alguns equipamentos perdem qualidade e rendimento quando trabalham com equipamentos de diferentes marcas e fabricantes!!!!

    Falou mano depois me conte como ficou!!!

  3. #3

    Padrão Expandir rede melhor solucao?

    e ae oyama, blz o meu o modo repetidor do DWL900 e uma bosta nao funciona com 2 homini nao, mas o 900+ da um trafego pancada se vc nao tem concorrentes em volta e se nao ficar brincando de trocar canal no web tambem nao trava, em 3KM distancia eu consigo de 500 a 800k isso da em torno de 6 megas nao parece mas este pequeno radio manda haver, da de 10x em trafego perto do meu samsung, unico problema dele é de facil interferencia por concorrentes muito proximo, mas acredito que seu trafego nao passa dos 600kbps 64k de download entao vc pode até usar um ponto direto para a omini sem necessidade de outra grade e outro 900+ mas tudo depende do teste, testa ai o que sai de menor custo e depois envista mais se caso nescessario, eu tambem comecei com o 900+ hoje to usando samsung que so e um pouco mais forte e nao tem nenhum bug no manager

    NAO USE O SOFTWARE MANAGER DO DLINK ELE TEM UM BUG QUE ALTERA A SENHA WEP, NA REALIDADE ELE NAO TRAVA ELE MUDA A SENHA WEP E PERDE A COMUNICÃO

    SOLUÇÂO
    VAZER DAR O MESMO BUG NO DWL900+ CLIENTE QUE CONECTA NO AP hehehe

  4. #4

    Padrão Expandir rede melhor solucao?

    Ae valeu, vou fazer isto mesmo vou poupar os radios e se tiver nescessidade faco um investimento melhor trocando os radio principal por um swl 3300 mais este dw 900 nao tem mim decepsionado acredito que seja a area sem poluicao. vou montar a estrutura em janeiro e qualquer coisa do um grito ae, como disse a regiao que trabalho e muito acidentada e para cada bairro vou ter que fazer desta, repetidora que deve pegar no maximo uns 10 clientes. a nao ser que bote uma torre de uns 50 metros, ai seria so alegria hehehe. mais dinheiro que bom necas.

  5. #5

    Padrão Expandir rede melhor solucao?

    Citação Postado originalmente por oyama
    Ae valeu, vou fazer isto mesmo vou poupar os radios e se tiver nescessidade faco um investimento melhor trocando os radio principal por um swl 3300 mais este dw 900 nao tem mim decepsionado acredito que seja a area sem poluicao. vou montar a estrutura em janeiro e qualquer coisa do um grito ae, como disse a regiao que trabalho e muito acidentada e para cada bairro vou ter que fazer desta, repetidora que deve pegar no maximo uns 10 clientes. a nao ser que bote uma torre de uns 50 metros, ai seria so alegria hehehe. mais dinheiro que bom necas.
    com a omini 15db da HL no pigtail e a Seitel 24db direto peguei ja cliente a 10km em linha reta donload a de 15 a 20k com interferencia