+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NAT de FreeBSD para windows 2000

    Seguinte pessoal tenho um servidor em FreeBSD e outro em windows 2000, os dois com ips validos ( o em FreeBSD 1 e o windows 4 ips validos) ae devido ao numero de ataques ao servidor windows pensei em por ele atras do servidor de freebsd e so redirecionar as requisiçoes http.
    Ok, configurei alias para os 4 ips do windows 2000 no Freebsd, e fiz nat das requisiçoes para o windows 2000, funcionou o nat normal so que o seguinte tenho varios dominios no windows 2000 e a requisição pra qq endereço sempre cai na pagina padrao, alguem tem alguma ideia de como fazer o nat funcionar e as paginas abrirem normal??Ou seja www.qqcoisa.com.br(cair na pagina dele) e www.outrapagina.com.br(cair na pagina dele) e nao as duas cairem em www.qqcoisa.com.br

    Vlw ae por qq ajuda.

  2. #2

    Padrão NAT de FreeBSD para windows 2000

    Alguem tem alguma ideia???to prescisando disso meio urgente.


    Falows


    PS:Se alguem tiver feito em linux ja ajuda pra dar a ideia do processo.

  3. #3

    Padrão NAT de FreeBSD para windows 2000

    na minha opiniao, eu configuraria um dns server no freebsd, colocaria todos os ips no proprio bsd, e deixaria o windows como "slave" (na rede interna).
    apos configurar o dns do freebsd, configure o iis do windows.
    []'s

  4. #4

    Padrão NAT de FreeBSD para windows 2000

    Cara o seguinte é que ja tem os dois servers rodando, esse seria o jeito mais facil??e o seguinte no freebsd ja tem um dns com os ips certos da parada por exemplo www.qqcoisa.com.br(no freebsd aponta o ip pro windows) e www.outrapagina.com.br(a mesma coisa) mas ae quando eu ponha nat cai tudo na pagina www.qqcoisa.com.br e nda vai pra outra, tava pensando que o nat pode ta fazendo isso?

    Falows

  5. #5
    felco
    Visitante

    Padrão NAT de FreeBSD para windows 2000

    Dexa eu entender uma coisa o DNS no freebsd esta direcionando para IPs validos? Entao no IIS esta relacionado o IP ao dominio?

  6. #6

    Padrão NAT de FreeBSD para windows 2000

    Seguinte eu no entendo muito como ta configurado o IIS pq não sou eu que configuro ele, so sei que o seguinte tinha 2 servidores de dns um no freebsd e outro no windows, não mexi em nenhum dos dois a unica coisa que fiz foi atribuir alias dos ips na placa do freebsd e depois fazer nat, prescisa fazer mais algumas coisa??.

    Falows

  7. #7
    felco
    Visitante

    Padrão NAT de FreeBSD para windows 2000

    Porque assim quando requesita o site o DNS manda o IP pra vc ai qndo vc, apartir do IP requisita a URL www.qqcoisa.com.br o IIS relaciona o IP que ele tem em interfaces para a URL tipo... o IP 200.x.y.z responde www.qqcoisa.com.br, o IP 200.a.b.c responde www.umdominio.com.br eh assim por diante qndo o IIS so tem 1 IP vc relaciona todas as URLs em IP so... eh assim que funciona, mas pelo que vc esta dizendo o IIS deve estar configurado para antender os IPs validos, ai como ele recebe requisicao por um IP privado ele responde pelo dominio que nao tem nenhum IP especificado
    Assim isso nao quer dizer que vc deve ter 1 IP para cada dominio mas vc deve especificar em cada dominio o IP que atendera as requisicoes como agente faz no Apache agente da ou um nome valido para os nossos hosts virtuais, se agente coloca * eh alguem requisita na URL o IP ele ira responder agente costuma usar isso qndo agente quer fazer uma pagina Default para o server no caso de alguem fazer uma requisicao por IP ao invez de usar o nome de dominio

  8. #8

    Padrão NAT de FreeBSD para windows 2000

    Blz vo testar, ae digo ae depois.

    Falows

  9. #9

    Padrão NAT de FreeBSD para windows 2000

    Bom pessoal valeu pela ajuda ae mas eu fiz diferente, eu estabeleci as rotas para os ips dos windows para o freebsd, ae estabeleci mais um par de ips validos na nova placa de rede do freebsd e outro no windows e configurei no freebsd a rota padrao dos ips do windows pro novo ip, ae funcionou blz, vlw ae por todo mundo que ajudou.