+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar rotas com Speedy Business + Parks 642R

    Bom Dia Amigos...


    Preciso esclarecer uma dúvida que já postei em outros sites, tentei com a telefônica, abusar.org e com o fabricante Zyxel, mas ninguém soube me responder com clareza ao menos se a solução funciona ou não.
    O problema é o seguinte:

    Possuo dois modens router ADSL Parks Prestige 642R, um em cada localidade e Speedy Business 600 com IP fixo em cada ponta e gostaria de roteá-los além da Internet, que os dois acessassem a rede interna de ambos os lados.
    Estes dois modens ADSL estão configurados como servidores de conta única e roteadores IP, sem a necessidade de autenticação nos micros, sendo o IP WAN fixado nos modens.
    Consigo pingar e conectar vai Telnet os modens sem problemas, mas não consigo acessar a rede interna do outro lado.
    A princípio o fabricante me informou que não é possível fazer o roteamento entre os dois modens devido aos VPI e VCI disponibilzados pela operadora, no caso teria que "solicitar" para a operadora liberar mais dois circuitos VPI e VCI para que eu conseguisse montar esta rota, Ou (RS) comprar dois modens Parks 614R, que já vem com serviços de VPN internos e q possibilitaria a criação destas rotas. Porém cada modem custa R$ 1.400,00. Até estou disposto a comprar se obter a informação de que da maneira que quero proceder com os Parks 642R não irá funcionar nunca!


    Alguém poderia me dar uma ajuda neste caso?




    Obrigado.




    Fábio Barros.

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão vpn

    amigo, oq vc precisa eh Virtual Private Network.