Pessoal, preciso da ajuda de vcs...

Tenho um servidor de arquivos na minha rede local (Conectiva 9) com samba, que gostaria de usar como servidor de ftp para os meus clientes. Tenho o VSFTPD instalado e funcionando corretamente. Os clientes vão usar apenas um nome de usuário e senha (mp3 e mp3, por exemplo). Quando eles logarem-se usando esse username e senha, gostaria que o diretório raiz do FTP seja a /raizdoftp (por exemplo). Isto eu já consegui fazer definindo a referida pasta como a home do usuário mp3 (usei o linuxconf).
O problema é que os usuário conseguem sair dessa pasta, indo ateh a raiz do meu servidor, e navegar livremente entre em todas as outras pastas do servidor, inclusive em meus arquivos particulares. Como faço para evitar que os usuários "desçam" abaixo da pasta definida como a pasta home do usuário mp3???
Outra coisa, gostaria de definir uma pasta para upload dentre do FTP. Quais os parâmetros (direitos de acesso) necessários para que os usuários consigam gravar arquivos na pasta, mas naum possam apagá-los???

Aguardo pela colaboração de vocês,...

Desde já obrigado...