+ Responder ao Tópico



  1. #1
    goldwolf
    Visitante

    Padrão erro ao carregar o dosemu-1.0.2 no rc.local do CL10

    Olá pessoal
    Preciso de um help

    Estou com o CL10 e coloquei o comando "dos" no rc.local só que está me dando o seguinte erro:

    Incorrectly built binary which accesses erro no h_erro no directly. Needs to be fixed.

    old environment, you don´t have $home, giving up

    sh: -c : line 1: syntax error near unexpected token ´nweline'
    sh: -c : line 1: ´rm -rf >/ dev/null 2 >&1 ~/.dosemu/tmp/ <pid>


    alguém sabe como tirar esse erro e carregar automaticamente o dos.

    Desde já
    Agradeço a ajuda de todos

  2. #2
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão erro ao carregar o dosemu-1.0.2 no rc.local do CL10

    tinha um comando que não me lembro, que servia para especificar um usuário para rodar o binário, mas eu esqueci

    pelo visto vc quer um linux, para entrar direto no DOS emulado
    crie um arquiv .bash_profile no home do usuário que irá rodar e coloque o comando que vc quer

    qnd o usuário logar, terá o teu "DOS"

  3. #3
    goldwolf
    Visitante

    Padrão erro ao carregar o dosemu-1.0.2 no rc.local do CL10

    Antes de mais nada, muito obrigado mesmo por ter respondido.

    Super_Diaulas
    Eu nunca criei um arquivo ./bash_profile, na verdade eu preciso do dosemu porque eu carrego um aplicativo em dos, e ele precisa carregar automaticamente depois que carregar o dosemu. Nunca tive problema com o CL8 e CL9, não queria mudar para o cl10 mas fui obrigado, o dosemu do cl10 ele carrega se eu colocar no rc.local o comando dosemu. só que esse dosemu do cl10 dá um monde pau no meu programa, que é em dos. Como eu tive que trocar o freedos e o dosemu ,ele fica dando esse erro chato. Eu sei que o cl9 usa o pacote sh-utils-, já o cl10 usa o coreutils. Será que não é um problema aqui? Você conhece uma solução?

    muito obrigado novamente

  4. #4

    Padrão erro ao carregar o dosemu-1.0.2 no rc.local do CL10

    vc naum precisa criar o .bash_profile, ele existe no home d cada usuario

    edite ele e adicione o comando "dos"

    []'s

  5. #5
    goldwolf
    Visitante

    Padrão erro ao carregar o dosemu-1.0.2 no rc.local do CL10

    demiurgo
    Bom dia

    Obrigado por me ajudar também.

    Entendi sobre o arquivo .bash_profile, entrei no diretório root (Escolhi o root porque preciso dos ler todas as pastas em um drive mapeado) e achei o arquivo editei-o e escrevi "dos", só que tem um detalhe que eu já tinha conseguido fazer isso. Toda vez que digitar o login=root e a senha ele carrega automaticamente. Só que com o comando convencional eu não precisava digitar o login e nem a senha. E vc vai entender esse computador é um servidor de um cliente e não quero passar a senha do root toda vez que ele ligar o servidor, os cara não entendem nada e para fazer merda vc sabe como é. Como fazer para fazer o login e senha automaticamente? Qual o comando que coloco no .bash_profile, para ele carregar o login a senha e o dos automaticamente? Ai sim resolveria meu problema.

    Cara valeu mesmo
    Essa comunidade do UnderLinux é muito DEZZZZZZZZ
    Pois nos ajuda quando estamos desesperados que Deus abençoe a todos
    VAleeuuuuuu