+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rede Ponto a POnto
    Visitante

    Padrão Como montar uma rede Ponto a Ponto

    Ola sou iniciante em wireless e gostaria de montar uma rede ponto a ponto para dividir minha conexao ADSL com meu irmao, ele fica a 5km d distancia com visada...

    gostaria que vcs me dessem umas dicas dos equipamentos que eu precisaria para montar isso...

    a sim eu tenho 500reais será que dá, não precisa ser das melhores não desde que funcione bem... valeu profissionais!!!

  2. #2

    Padrão Re: COMO EU MONTO UMA REDE PONTO À PONTO

    Cara primeiro que acho que com 500,00 reais vc nao consegue mais tudo bem!!!

    Bem mais vamos la, acredito que se vc usar duas bridge d-link e mais barato e deve resolver seu problema, tambem acredito que nao sera tanto trafego assim com isso pode ser com o passar do tempo elas nao perder tanta performance coisa que e normal nas dwl-810+ da d-link, mas contando que o wet11 trava sempre ficamos com d-link mesmo.
    Entao primeiro vc deve fazer a instalaçao das antenas a parte fisica bem feita que e uma coisa muito importante, um ajuste correto das mesmas te dara um ganho muito melhor(qualquer coisa me ligue que eu vou!!!rsrsrsrs), apos instaladas as antenas em seus respectivos lugares vamos ao que fazer, ligue uma bridge em cada antena, se vc tiver so um micro e ele tambem ligue o cabo de rede direto na placa de rede, se vc tiver um hub por exemplo ligue no hub,configure as duas bridge como ad-hoc, coloque nas duas o mesmo nome em ssid, e se quiser ativar a criptografia faça tambem isso e importante por medidas de segurança,nao e tudo aquilo mas ja ajuda!!!

    Nao se esqueça entao, essid igual nas duas bridge,criptografia igual nas duas,configuradas como ad-hoc,compartilhe a sua internet e configure as duas bridge com a mesma faixa de ip da sua lan e o micro dele tambem, apos isso ele ja sera capaz de navegar na internet!!!

    Valeu veio tudo de bom!!!

  3. #3

    Padrão Como montar uma rede Ponto a Ponto

    Olha.. no seu caso eu faria diferente.. um pko, MS com 500,00 vc. nao consegue fazer nada.., acredito q. vá ficar na casa de uns 1mil reais.....

    Compre 2 Osvilink 1120, ela tem 2 ethernet's, e coloque no firmware no Hering (TUX-AP), pq se nao me engano ela tem suporte a ppoe.. Ficando assim... ETH0 -> ADSL, ETH1 -> CABO para seu micro, WLAN0 -> Conexao com a outra Ponta.

    Fazendo ASSIM. voce nao precisa ficar com seu micro ligado, ela faz NAT.

    [ ]'s
    Rodrigo