+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Marlos
    Visitante

    Padrão Uebimiau + SendMail - Socorro!

    Tenho um probleminha em minhas mãos, já fiz de tudo ou pelo menos quase tudo, é o que espero nas configurações do Sendmail e continuo com o mesmo problema:
    Quando um usuário manda um e-mail para outro (local ou não) o sendmail retorna a mensagem de erro 5.2.2 RFC 822 etc, mas o uebimiau não entrega a mensagem, se eu configurar um outro cliente como o outlook por exemplo a entrega é feita, não consigo descobrir onde está o erro ou que configuração está faltando e ou que arquivo do uebimiau é que possui estas configurações, o config.php está correto ao que parece.
    O e-mail é errado mesmo ex:
    [email protected] - este existe
    [email protected] - este não existe
    se o usuário mandar um e-mail para o segundo é que ocorre o problema da não entrega (MAILER-DAEMON) e o UebiMiau não encaminha / lê, o outlook sim.
    Obrigado
    Alguém pode me ajudar a dizer onde está o erro e como consertá-lo?
    Já virei tudo de ponta cabeça e não consegui.
    A sala aqui está que é só vela vermelha e garrafa de cachaça...
    Um abraço!

  2. #2
    casper-linux
    Visitante

    Padrão Uebimiau + SendMail - Socorro!

    Marlos,

    veja o que esta acontecendo com o seu sendmail. dê uma olhada no arquivo /var/log/maillog

    Eu nunca utilizei o uebimiau utilizando com o sendmail.

    Qual é a versão do uebimiau que você esta utilizando?
    E no arquivo de configuração config.php na variavel mailer você colocou sendmail ou smtp?


    Tente colocar smtp e me diga se deu certo.


    Valeu

  3. #3
    Marlos
    Visitante

    Padrão Uebimiau + SendMail - Socorro!

    A versão do UebiMiau é 2.7.2
    Tentarei as alterações, por hora obrigado!

  4. #4
    Marlos
    Visitante

    Padrão Resposta

    Não achei a variável mailer no config.php ???
    e a única referência ao sendmail é:
    $use_sendmail = yes;
    e o path.

    Onde precisamente precisa estar esta variável?
    Onde está declarada?

    Valeu, continuo na luta!!!

    Dei uma olhada no maillog, o sendmail está funcionando corretamente, envia e recebe inclusive pelo UebiMiau, o problema é o infeliz do MAILER_DAEMON que o UebiMiau não recebe e o Outlook sim, e o problema consiste em que se o usuária mandar uma mensagem urgente para alguém e o cabeçalho contiver um erro (user) pelo UebiMiau não é visível e o usuária pensará que tudo correu bem...

    E dalhe luta!