+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Mensagem sem Remetente <>

    Pessoal tenho um server qmail q está recebendo muita mensagem sem remetente aparece assim no meu qmailctl queue:

    16 Dec 2004 05:32:08 GMT #2720192 2308 <>
    remote [email protected]
    16 Dec 2004 04:44:34 GMT #2719883 1522 <>
    remote [email protected]
    16 Dec 2004 04:55:10 GMT #2719886 3210 <>
    remote [email protected]
    16 Dec 2004 05:48:36 GMT #2719887 4029 <>
    remote [email protected]

    Meu relay está fechado, já tentei de tudo e nada. Gostaria apenas de saber como faço para bloquear mensagens sem remetente.

    Agradeço desde já.

    falow!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Mensagem sem Remetente <>

    e ai pessoal, alguma dica?

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão spammers

    relax velho.. tem spammers usando akelas ferramentas malditas tentando , nao usar o teu smtp, mas sim te mandar spam mesmo.
    nos zilhoes de email do banco de dados do cd de R$ 10 que ele compro no camelo, ele ta tentando adivinhar que usuarios vc tem ae.. vai tentar mandar email pra joao@seudominio, silva@seudominio e por ae vai..
    uma das caracteristicas disto eh usar o remetente em branco <>

  4. #4

    Padrão Mensagem sem Remetente <>

    Tb tenho muito disso, alguem tem uma ideia de como bloquear essas mensagens pra nem receber, ou seja so cair no servidor usuarios presentes la o resto ser reijeitado, ou seja ser mandado pro /dev/null??

    falows

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão iptables ?

    NOssa veio, meu snort pega tudo e + um pouco e nao pega oq deve pegar, rs.. Isto por exemplo, seria 1 otima pegar!
    Tava eu num cliente estes dias voltando 1 servidor que tava ha 2 dias fora do ar pq deu pau de hard. Logo que voltei o serviço de email, a maquina fico leeeeeeenta q doi.. Fui ver no ps -aux | grep sendmail, tinha zilhoes de conexoes tentando enviar email pra lugares q nao existe.
    Alguem esta disposto a dar 1 pesquisada nisto e talvez fazer uma regra pro snort, bloqueando este tipo de coisa? sou meio leigo, mas a gente da umas cabeçadas juntos, axo que seria bastante util pro pessoal