+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Skype

    (Espero estar postando no lugar certo....)

    Olá a toda comunidade Underlinux!

    Precisava de uma ajudinha. Estamos pensando em colocar algum programa pra fazer VoIP, e estava pensando no SKYPE. Mas preciso saber como ele está em relação a segurança e algumas outras informações, tipo: se funciona em uma VPN, consumo de banda.... No site do próprio software, não encontrei nada que especificase isso. Mas se alguem conhecer uma solução melhor ou algum outro software pra isso e puder me informar, eu agradeço!!

    Valeu!!!

  2. #2

    Padrão Skype

    funciona em vpn sim

    o consumo d banda eh altissimo... algo em torno d 256kb...

    []'s

  3. #3

    Padrão Skype

    Nossa, não imaginei q era tão alto... teria alguma outra solução ?? Pois queriamos diminuir o custo com ligações entre três filiais q estão ligadas por uma VPN....... Mas em relação a seguraça o SKYPE é "confiavél" tb ??

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão kramba!

    nossa, sera q eh tudo isto mesmo ?
    eu utilizo com clientes via modem e eh perfeito (ou seja, 56k).
    as solucoes em hard geralmente consomem algo em torno de 12k qdo estao em uso. qto a seguranca, vc nao tem muito controle, pq ele eh meio praga de p2p, se conecta em qq portinha aberta (oq pode ser bom ou nao, depende do ponto de vista e complexidade da su rede). li ha 1 tempo atras sobre 1 bug feio no skype, mas ja foi corrigido.

  5. #5

    Padrão Skype

    nessa prox semana estarei fazendo ainda mais benchmarks do skype...

    a analise q eu fiz, foi a mais d 6 meses atras, e d lah pra k, eh provavel q ele tenha melhorado a performance...

    mas mesmo assim, voip come mtaaaaaa banda hehe

    []'s

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão iptraf ?

    como que a gente pode fz isto e ter uma nocao de qto ele realmente carrega meu camarada ? iptraf resolve ? mrtg ?

  7. #7
    LenTu
    Visitante

    Padrão Skype

    instalei ontem no meu rwindows o skype... soh q num foi mto bom naum caras... tb internet diskadona... foi phoda... mto ruim...
    serah q rola alguma config q dexa mais rapido ?

    :wink:

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão oscila d+

    o problema eh que o negocio oscila d+.. mas isto nao eh coisa do skype, eh o fluxo da propria internet mesmo. as xx o MSN ta melhor que o skype, as xx o contrario.. o massa do skype eh que, tendo cartao de credito internacional, vc compra creditos e fala com qq telefone fixo ou normal, usando o micro e pagando menos de R$ 0,20 o minuto, inclusive ligacoes internacionais.

  9. #9
    LenTu
    Visitante

    Padrão Skype

    kralho show di bola essa do credito... animal msm... pra qm tem parente em otro pais eh uma otima ctz !

    :twisted:

  10. #10

    Padrão Skype

    Galera,

    Instalamos o skype na empresa e sinceramente, concordo com o que falaram aqui.
    São em torno de 92 máquinas na rede. Quando entram mais ou menos umas 5 ou 6 pessoas ao mesmo tempo, o acesso a internet , simplesmente senta. Ninguém consegue fazer mais nada.
    O Skype arrebenta com a banda mesmo. Em algumas máquinas já foram retiradas. Deixamos apenas em alguns gerentes e nada mais.
    Agora não sei se estão acompanhando , mas a BrasilTelecom aqui em Goiânia está fazendo um trabalho de bloquear qualquer acesso a net, via skype. Essa matéria inclusive está comentada no site www.abusar.org .

    Inté + ......

  11. #11

    Padrão Skype

    Putz... consumo muito alto... nem vai rolar então... Vlw pessoal !!! Só tenho q comprar um mic novo... vou usar em casa mesmo, isso vai me economizar uma grande imensa hehehhee... ainda mais se conseguir convencer uma boa parte dos camaradas a usarem hehehhe....

    abraçus

  12. #12
    cokidi
    Visitante

    Padrão Re: kramba!

    Citação Postado originalmente por whinston
    nossa, sera q eh tudo isto mesmo ?
    eu utilizo com clientes via modem e eh perfeito (ou seja, 56k).
    as solucoes em hard geralmente consomem algo em torno de 12k qdo estao em uso. qto a seguranca, vc nao tem muito controle, pq ele eh meio praga de p2p, se conecta em qq portinha aberta (oq pode ser bom ou nao, depende do ponto de vista e complexidade da su rede). li ha 1 tempo atras sobre 1 bug feio no skype, mas ja foi corrigido.
    Puxa com discada esta perfeito, tu poderias passar mais detalhes da tua implementacao com skype, qual sistema operacional dos clientes qual a largura de banda da conexao internet do servidor que se comunica com os clientes, etc.

  13. #13
    whinston
    Visitante

    Padrão estrutura

    ixe veio, padrãozão!!! aliás, eu soh mandei as dicas pros kras do cpd, eles mesmo instalaram.
    o servidor roda o kurumin discando com kppp e provedor pago la da cidade mesmo. eles se falam entre as filiais, usam terminal server e tal.